Fundação Serra do Japi se reúne com conselhos curador e fiscal

Publicada em 14/03/2016 às 18:49

Os conselhos curador e fiscal da Fundação Serra do Japi participaram, nesta segunda-feira (14), da primeira reunião com a diretoria da autarquia. A pauta incluiu Plano de Ação de 2016, regimento interno, orçamento e eleição do presidente do Conselho Curador.

“O objetivo destas reuniões é que os conselheiros conheçam o trabalho que está sendo feito na Fundação e façam os encaminhamentos”, disse o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli Júnior.

LEIA TAMBÉM
Mapas mostram zonas especiais do Plano Diretor
Projeto Ponte Torta confirma reconhecimento na Itália
Comissão de vereadores conhece detalhes do Plano Diretor

Diretoria da Fundação e Conselhos se reuniram para discutir propostas

Diretoria da Fundação e Conselhos se reuniram para discutir propostas

Na primeira reunião, com o Conselho Curador, foi eleito o presidente Wagner da Silva Soares. Sobre o regimento interno, ficou definido que os conselheiros vão fazer a leitura do documento e encaminhar propostas de alteração e inclusão. “A previsão é que em até 15 dias, os conselheiros encaminhem suas considerações, que vão ser enviadas ao jurídico para avaliação e publicação do regimento”, informou Gramolelli Júnior.

Dentro do Plano de Ação, Gramolelli destacou a revitalização da Base Ecológica da Serra do Japi, cujo projeto foi aprovado na primeira fase do edital SOS Mata Atlântica. “Estamos trabalhando nos trâmites exigidos no processo referente à segunda fase do edital”, informou o superintendente.

Também foram discutidas outras propostas do Plano de Ação, como a revisão do decreto de uso da base ecológica, revisão do decreto de monitoria, definição de legislação de uso da Reserva Biológica (ReBio), revisão do Plano de Manejo da RebBio, conservação das trilhas e estradas da ReBio, sinalização das estradas-parque, produção de material de educação ambiental, realização de eventos alusivos ao Dia do Tombamento, Dia Mundial da Água, Dia Mundial do Meio Ambiente, oferta de cursos e atividades de educação ambiental, entre outros.

Na sequência, foi realizada reunião com o Conselho Fiscal, responsável por analisar as contas da Fundação. Foram apresentados os aspectos legais e financeiros da autarquia e discutidas proposta para o orçamento. O presidente do Conselho Fiscal vai ser escolhido na próxima reunião.

Viviane Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/14/fundacao-serra-do-japi-se-reune-com-conselhos-curador-e-fiscal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original