Prefeito visita nova Emeb do Novo Horizonte

Publicada em 15/03/2016 às 17:31

A escola municipal Marly de Marco Mendes Pereira, a nova Emeb em funcionamento desde fevereiro no Jardim Novo Horizonte, recebeu visitas especiais na manhã desta terça-feira (15). O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, do secretário de Educação, José Renato Polli e de familiares e amigos da patrona da unidade assistiram a uma homenagem à “dona Marly”, preparada pela equipe e alunos da unidade escolar.

CONFIRA AS FOTOS

Além de uma exposição com imagens da trajetória da patrona, foi lida a biografia da professora, que lecionou em Jundiaí, na escola “Vendinha do Alto” e na Escola Paroquial Francisco Telles. Casada com o médico Antonio Mendes Pereira, Marly ficou conhecida pela participação em atividades e eventos sociais, culturais e filantrópicos do município. O evento foi marcado por muita emoção.

LEIA TAMBÉM
Estão abertas as inscrições para as creches
Prefeito dá início à 4ª Semana do Consumidor em Jundiaí
Educação aborda envelhecimento em lançamento de projeto

 Prefeito falou sobre o carinho que a patrona tinha com todos


Prefeito falou sobre o carinho que a patrona tinha com todos

“É uma alegria estar neste espaço bonito e acolhedor. Quando fizemos o projeto das 1088 unidades habitacionais do Novo Horizonte, solicitamos a construção desta escola e da creche que, em breve, vamos inaugurar. Estou muito emocionado por essa homenagem, pois conheci a dona Marly. Convivia na casa dela, que acolhia a todos com muito carinho. E é dessa maneira que a escola recebe as crianças”, comentou o prefeito Pedro Bigardi.

O secretário de Educação falou sobre a importância do início da atividade da escola na comunidade

O secretário de Educação falou sobre a importância do início da atividade da escola na comunidade

O secretário de Educação, José Renato Polli, ressaltou a importância da atividade para a comunidade. “Essa escola começa muito bem. Em meus 36 anos de vida profissional, eu nunca havia tido a oportunidade de começar uma história em uma comunidade. Vocês são os primeiros a frequentarem essa escola que leva o nome de uma grande educadora e o que estão fazendo ao resgatar a história da patrona é muito importante.”

Lembrança
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rodrigo Mendes Pereira, um dos filhos de “dona Marly”, em nome da família – marido, os outros dois filhos e os netos – agradeceu os alunos, a equipe escolar, os pais e os convidados. “É um dia especial para nossa família. Através desta homenagem, lembramos a minha mãe, que sempre nos ensinou a importância de ir à escola buscar o conhecimento e transformar o mundo em um lugar melhor. Ela também sabia que para ser feliz, era necessário fazer as pessoas felizes”, comentou, com a voz embargada e se dirigindo em especial aos estudantes.

"Dona Marly" ficou conhecida pela participação em atividades e eventos sociais, culturais e filantrópicos do município

“Dona Marly” ficou conhecida pela participação em atividades e eventos sociais, culturais e filantrópicos do município

Também esteve no evento o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, diretores da Secretaria de Educação, membros da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e moradores do bairro.

Estrutura
A nova escola tem capacidade para atender 400 alunos da pré-escola e do ensino fundamental. A unidade conta com seis salas de aula, uma sala de leitura, pátio coberto, cozinha, despensa, almoxarifado, lavanderia e área administrativa. A construção foi realizada por meio de um convênio com o Governo Federal.

Neste ano, a Secretaria de Educação entrega, além dos kits de uniforme e material escolar, ao todo, quatro novas unidades escolares. Ainda estão previstas cerca de 40 ações de médio e grande portes em escolas municipais.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/15/prefeito-participa-de-homenagem-a-patrona-de-nova-escola-do-novo-horizonte/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original