Banda São João Batista abre o Congresso da Cidade

Publicada em 16/03/2016 às 17:45
A banda vai receber delegados, técnicos e moradores no evento

A banda vai receber delegados, técnicos e moradores no evento

O evento conclusivo do Plano Diretor Participativo, em sua etapa no Executivo, vai contar com a trilha sonora da Banda São João Batista durante a abertura de domingo (20). A tradicional corporação musical de Jundiaí vai tocar na recepção aos delegados, técnicos e moradores e também na execução dos hinos de abertura, das 8h30 às 9h30.

LEIA TAMBÉM
Plano Diretor promove Congresso da Cidade no domingo (20)

Preservação urbana está em mapas do Plano Diretor Participativo

Como ocorreu no 1º Fórum do Plano, em abril de 2015, a banda simboliza o futuro urbano, rural e ambiental da cidade – um papel de conexão cultural entre gerações. A expectativa é que a seleção de marchas, dobrados e músicas populares reforce o espírito de cidadania de todos os participantes.

A Banda São João Batista vai completar 60 anos de existência em 2017 e reúne desde participantes com doze anos de idade até veteranos com mais de 80 anos e mantém um intercâmbio entre teoria e prática com o Projeto Guri.

De acordo com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, a presença do hino da cidade na abertura do evento visa lembrar a todos o objetivo comum da busca do futuro sustentável para o território que forma Jundiaí.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/16/banda-sao-joao-batista-abre-o-congresso-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original