Prefeito inaugura quadra coberta da escola Luiz Biela

Publicada em 16/03/2016 às 18:04

“Estou muito feliz e quero que o senhor venha aqui para jogar bola.” Foi com um sorriso no rosto e o convite para uma partida de futebol que o aluno Lucas Zagoto, de 10 anos, agradeceu o prefeito Pedro Bigardi pela entrega da cobertura da quadra na Emeb Professor Luiz Biela de Souza, no Jardim Santa Gertrudes. O evento contou também com a presença do secretário de educação José Renato Polli.

CONFIRA AS FOTOS

A quadra tem 600 m² e, além de coberta, está equipada com tabela de basquete e traves. A obra foi realizada em parceria com o Governo Federal. O investimento é de quase R$ 400 mil.

“Esse espaço servirá não só para o esporte e para o lazer, mas também para reunir as famílias e a comunidade da região para diversas atividades. Era algo que estava faltando. Nesta semana, além desta quadra, estamos entregando novas escolas na região do Jardim Novo Horizonte. A Prefeitura tem investido muito em educação, tanto na parte física como na qualidade do que é ofertado”, comentou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Abertas as inscrições para as creches
Prefeito visita nova Emeb do Novo Horizonte
Crianças da rede municipal descobrem o Jardim Botânico

A obra era muito esperada pelos alunos e comunidade

A obra era muito esperada pelos alunos e comunidade

“É um grande investimento que vem ao encontro do que já foi realizado nesta escola. Construímos salas, a unidade foi pintada e reformamos o parque”, emendou o secretário Polli.

Quadra vai beneficiar 310 alunos

Cobertura vai beneficiar 310 alunos

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori também destacou a importância da obra. “É gratificante ver o poder público para discutir propostas e ações, e entregar obras. A sociedade merece isso.”

Agradecimento
Não só as crianças ficaram satisfeitas, mas a equipe escolar e a comunidade comemoraram a entrega da obra. “Meu sobrinho estuda aqui. Fiquei sabendo, larguei a louça e vim correndo ver. Essa quadra foi muito esperada. É uma alegria ver como ela ficou bonita”, comentou a dona de casa Vilma Maria da Silva Oliveira.

Para a diretora da Emeb, Silvana Visnardi Fassina, a obra é a realização de um sonho antigo. “Os alunos poderão desenvolver muitas habilidades nesse espaço. Esperamos muito por esse momento. As crianças acompanharam a colocação de cada telha.”

Crianças, comunidade e a equipe escolar comemoraram a novidade

Crianças, comunidade e a equipe escolar comemoraram a novidade

Como forma de agradecimento, os alunos apresentaram números musicais. Atualmente, a unidade, que atende em período integral, tem 310 estudantes matriculados.

Também participaram da cerimônia o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires; o assessor especial do gabinete do prefeito, Alan Piccolo; o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; e a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari.

Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/16/prefeito-inaugura-quadra-coberta-da-escola-luiz-biela/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original