Curso de cozinha é chance de capacitação profissional para jovens

Publicada em 17/03/2016 às 13:15

Os encontros semanais no Fundo Social de Solidariedade (Funss) reservam aos alunos de Iniciação à Cozinha Profissional Básica muito aprendizado na teoria e na prática. O curso é mais uma oportunidade gratuita de profissionalização oferecida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Estação Juventude, da Coordenadoria da Juventude.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social de Solidariedade abre vagas para curso de salgadeiro

Brigadeiro gourmet, pizzas e risoto vão ser as próximas receitas

Brigadeiro gourmet, pizzas e risoto vão ser as próximas receitas

As aulas, do chefe Everaldo Molina Gil, envolvem temas como empreendedorismo, higiene na cozinha e produção de pratos que chegam até na gastronomia italiana e francesa. Segundo o profissional, se a Coordenadoria da Juventude não oferecesse um curso gratuito, como este, o interessado teria que gastar aproximadamente R$ 1.200. “Essa iniciativa da Prefeitura de Jundiaí é muito forte e faço com que os alunos valorizem isso”, diz.

Os participantes, muitos deles estudantes universitários, podem aproveitar o aprendizado para ter uma renda extra em casa, como por exemplo na área de confeitaria que, de acordo com Molina, pode render até R$ 400 por fim de semana. Ele lembra também que, ao final do curso, os alunos vão ser apresentados ao mercado de trabalho.

 Aula de hamburgueria gourmet despertou a criatividade dos alunos

Aula de hamburgueria gourmet despertou a criatividade dos alunos

“Além desses benefícios, pensamos também em um projeto social de cozinhar para alguma entidade, para entenderem que estão ganhando, mas também podem dar”, ressalta.

A aluna Isabelle Uchôas, de 18 anos, conta que já se surpreendeu com as aulas. “Estou adorando. Antes de começar o curso eu pensava: ‘vamos aprender a fazer arroz e feijão’, mas desde a palestra vi que era totalmente diferente, que íamos aprender coisas diferentes, como fazer a massa, ao invés de comprar pronta”, comenta.

A jovem também não esconde a vontade de, ao terminar o curso, abrir um negócio próprio, provavelmente relacionado a doces. “Acredito que no final estaremos prontos para começar a trabalhar nesta área.”

Estação Juventude
O programa, organizado, em Jundiaí, pela Coordenadoria da Juventude, dá oportunidades gratuitas em diversas áreas aos jovens de 15 a 29 anos. O espaço fica na avenida União dos Ferroviários, 1600, Complexo Fepasa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/17/curso-de-cozinha-e-chance-de-capacitacao-profissional-para-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original