Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste

Publicada em 17/03/2016 às 18:17

A região do Vetor Oeste ganhou mais uma escola municipal na manhã desta quinta-feira (17). O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira dama-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, inaugurou a Emeb Fátima Aparecida Damásio dos Santos Pandolpho, no Residencial José Mezzalira Júnior. Além do secretário de Educação, José Renato Polli, familiares e amigos da patrona da unidade e a comunidade do bairro prestigiaram a entrega.

CONFIRA AS FOTOS

A escola, localizada na rua Rogério Tonetti, tem cerca de mil metros quadrados. Ao todo, são sete salas de aulas, cozinha, pátio, refeitório e quadra coberta. O investimento chega a quase R$ 1,6 milhão. A Emeb tem capacidade para 350 alunos da pré-escola e do ensino fundamental.

LEIA TAMBÉM
Estão abertas as inscrições para as creches
Prefeito visita nova Emeb do Novo Horizonte
Prefeito inaugura quadra coberta da escola Luiz Biela
Crianças da rede municipal descobrem o Jardim Botânico

Prefeito realizou a entrega nesta quinta (17)

Prefeito realizou a entrega nesta quinta (17)

“A região é beneficiada com mais essa obra. É a segunda escola entregue aqui neste ano e ainda temos uma creche que vai ser inaugurada nos próximos dias e outra em construção no Residencial Jundiaí. Temos feito muito pela Educação do município e ficamos felizes por termos uma das melhores redes de ensino do País”, comentou o prefeito Pedro Bigardi.

Descerramento da placa em homenagem à patrona Fátima Aparecida Damásio dos Santos Pandolpho

Descerramento da placa em homenagem à patrona Fátima Aparecida Damásio dos Santos Pandolpho

“Tudo isso demonstra nosso compromisso com a Educação e a preocupação que temos com as crianças, que são o centro do nosso trabalho”, complementou o secretário de Educação, lembrando que, em 2015, também foram entregues duas pré-escolas em período integral, as primeiras da cidade.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Rafael Purgato destacou que a nova unidade mostra a oferta de mais vagas para toda a região. “É mais uma escola que vem para oferecer oportunidade e dignidade.”

Alegria
A inauguração foi marcada pela alegria das crianças, dos pais e pela emoção dos familiares e amigos da patrona da escola. “Esta escola nova é muito legal. Gostei de tudo”, opinou empolgada e com um sorriso no rosto, a estudante Marina Gonçalves de Sena, 7 anos.

Prefeito visitou as instalações da nova Emeb

Prefeito visitou as instalações da nova Emeb

A dona de casa Elisângela Lima, mãe de um aluno do 1º ano, também demonstrou satisfação. “Moro pertinho e ficou mais fácil para o meu filho. Além disso, é uma escola nova que vai crescer junto com a comunidade. Os alunos vão aprender a valorizar ainda mais o prédio. Eles viram a Emeb nascer.”

Também participaram da cerimônia a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari; o secretário de Transportes, Wilson Folgozi de Brito; os vereadores Gerson Sartori e Eliezer Barbosa da Silva; diretores da Prefeitura de Jundiaí; e representantes das Associações de Moradores do bairro e da paróquia da região.

Roberta de Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/17/pedro-bigardi-inaugura-escola-no-vetor-oeste/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original