Coordenadorias e shopping fazem campanha de conscientização

Publicada em 22/03/2016 às 16:45
Copede organizou treinamento da equipe de segurança

Copede organizou treinamento da equipe de segurança

As Coordenadorias do Idoso e dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede), da Prefeitura, são parceiras na campanha de vagas especiais que está sendo realizada no Maxi Shopping Jundiaí. Inspirada no Estacione Consciente, da Secretaria de Transportes, a ação tem como objetivo conscientizar os clientes do local a respeitar vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência.

A Copede orientou e também ministrou palestra sobre acessibilidade aos trabalhadores do local. De acordo com o titular da Coordenadoria, Reinaldo Fernandes, a campanha da Prefeitura já havia sido realizada no shopping. “No fim de 2015 já estávamos conversando para relançar a ação, mas por coincidência a Lei Brasileira de Inclusão entrou em vigor, garantindo que os agentes de trânsito possam atuar também em locais privados e com multa para quem desrespeitar as vagas reservadas”, explica.

LEIA TAMBÉM
Coordenadorias orientam contratantes sobre deficiência
Curso de cozinha é chance de capacitação profissional para jovens
Secretaria de Transportes auxilia nas procissões da Sexta-feira Santa

Campanha pede para que motoristas respeitem as vagas especiais

Campanha pede para que motoristas respeitem as vagas especiais

O Maxi Shopping foi o primeiro estabelecimento comercial da cidade que procurou a Prefeitura para uma ação como esta. De acordo com Reinaldo, a Copede está aberta para oferecer orientações e treinamentos, seguindo assim, o plano de metas da atual gestão quanto à acessibilidade. “Que essa ação sirva de incentivo para que outros locais privados também façam campanhas conscientização”, destaca.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/22/coordenadorias-e-shopping-promovem-campanha-de-conscientizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original