Inscrições para creches terminam nesta quarta (30)

Publicada em 28/03/2016 às 15:30

A Secretaria de Educação encerra nesta quarta-feira (30) o período de inscrição para as creches municipais e instituições conveniadas de Educação Infantil de meio período e período integral, que atendem crianças de quatro meses a três anos residentes em Jundiaí. Conforme determina o Decreto nº 25.986, de 10 de setembro de 2015, as inscrições ficam abertas entre os dias 10 e 30 dos meses de março e setembro.

Os pais ou responsáveis legais devem efetuar o agendamento da inscrição pelo site da Prefeitura. Neste caso, basta acessar a página, preencher os dados e agendar a data e horário em que podem comparecer ao Núcleo Administrativo de Creches (NAC) para apresentação de documentos e conclusão do processo de inscrição. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

FAÇA O AGENDAMENTO DA INSCRIÇÃO

LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste
Centro de Línguas abre inscrição nesta segunda (28)
Prefeito inaugura quadra coberta da escola Luiz Biela

Crianças de quatro meses a 3 anos podem ser inscritas

Crianças de quatro meses a 3 anos podem ser inscritas

Quem não tem acesso à internet, pode procurar o NAC, das 8h30 às 16h. O Núcleo Administrativo de Creches fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Documentação
Para efetivar a inscrição, os pais ou responsáveis legais (aqueles que detêm a guarda provisória ou definitiva da criança) deverm apresentar cópia dos seguintes documentos:

I – certidão de nascimento da criança;
II- comprovante atualizado de residência em nome do pai, da mãe ou responsável legal ou de um dos membros da família que residam com a criança. São considerados: conta de água, conta de energia elétrica, conta de telefone, conta de gás, cópia de contrato de aluguel, cópia de carnê de IPTU de imóvel localizado no município de Jundiaí e cópia de cadastro na Fundação Municipal de Ação Social (Fumas);
III – cédula de identidade (RG), CPF e carteira profissional do pai, da mãe ou do responsável legal e dos demais membros da família que residam com a criança;
IV – informativo de renda de todos os membros da família que residam com a criança, mediante apresentação de um – ou mais, quando existir – dos seguintes documentos:

a) último holerite;
b) atestado do empregador com reconhecimento de firma;
c) pró-labore e última declaração de imposto de renda, no caso de profissional autônomo;
d) cartão com o NIS (Número de Identificação Social), para as famílias que fizerem parte de programas sociais.

Os interessados devem assinar a documentação de inscrição, confirmando serem verdadeiras todas as informações prestadas.

FAÇA O AGENDAMENTO DA INSCRIÇÃO

Critérios

A Secretaria de Educação informa ainda que, para fins de planejamento e organização do atendimento das crianças, vão ser observados critérios como a renda total da família, sendo consideradas de baixa renda aquelas com rendimento total não superior a três salários mínimos; condição de moradia da criança; contexto familiar; ausência dos pais ou responsáveis legais, e demais adultos da família constituída, por necessidade de atividade remunerada; e idade da criança e a data em que realizou a inscrição.

Uma comissão, composta por assistente social, representantes da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Conselho de Educação e médico pediatra da Secretaria de Saúde, vai fazer a análise da documentação, das situações apresentadas e vai ser responsável por organizar a demanda de atendimento. A lista de inscrições deferidas vai ser publicada na Imprensa Oficial.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/28/inscricoes-para-as-creches-terminam-nesta-quarta-feira-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original