Obras de Escadão e Centro das Artes recebem visitas técnicas

Publicada em 30/03/2016 às 18:10

Os trabalhos em andamento no Escadão e no Centro das Artes, marcos no centro histórico de Jundiaí que terão soluções de acessibilidade universal, receberam a visita técnica de equipes da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, com reforços da Secretaria de Cultura no segundo caso.

LEIA TAMBÉM
Plano Diretor é concluído no Congresso da Cidade
Estudo mostra riscos da verticalização desordenada

‘Tocar & Encantar’ leva cursos gratuitos ao Santa Gertrudes

Secretários em visita técnica ao Centro das Artes

Secretários em visita técnica ao Centro das Artes

A visita ao Centro das Artes, na terça-feira (29), contou com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, e do secretário de Cultura, Tércio Marinho.

O local era o antigo mercado municipal que abrigou a primeira Festa da Uva na cidade em 1934 e vai recuperar de forma ampliada o papel de centro cultural que desempenhou a partir de 1981 e posteriormente foi desgastado. Entre os novos elementos de acesso estão elevadores ao lado de novidades como salas de ensaio e uma praça interna.

No caso do Escadão, visitado na quarta-feira (30) pela equipe que contou com o coordenador de Projetos Urbanos, Décio Pinheiro Pradella Filho, o trabalho observou a adequação das estruturas do novo sistema de rampas acessíveis aos extremos chuvosos e o andamento do projeto desenvolvido em sistema de contrapartida pela empresa MPD.

Trecho de obras na Esplanada do Monte Castelo

Trecho de obras na Esplanada do Monte Castelo

O local abriga a histórica escadaria entre a rua Vigário João José Rodrigues e a rua Barão de Jundiaí (Escadão), mas integra o conjunto paisagístico e histórico maior que, depois do fim da 2ª Guerra Mundial em 1945, recebeu o nome de Esplanada Monte Castelo, em homenagem aos brasileiros e jundiaienses que participaram da Força Expedicionária Brasileira.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/30/obras-de-escadao-e-centro-das-artes-recebem-visitas-tecnicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original