Cursos do Centro de Informática passam por reestruturação

Publicada em 07/04/2016 às 12:55

O Centro de Informática da Secretaria de Educação reestruturou os cursos ofertados gratuitamente para a população. Entre as mudanças está o aumento da frequência semanal, que era uma reivindicação dos alunos.

Localizado dentro do Complexo Argos, o local oferece aos munícipes cursos de informática básica e microsoft office, como word, excel e internet. Atualmente, 368 pessoas estão matriculadas. Em paralelo, o órgão atua em conjunto com a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação para a formação dos profissionais da pasta e faz parceria com a Escola de Governo e Gestão de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
EJA de Jundiaí é destaque em revista especializada
‘Na Pista Certa’ volta para orientar crianças sobre trânsito
Abertura da Copa EJA reúne cerca de 300 pessoas no Geva
Revista destaca projeto desenvolvido em escolas municipais

São 52 computadores disponíveis, um por aluno

São 52 computadores disponíveis, um por aluno

“Hoje, possibilitamos acesso e formação tanto para a população quanto para os funcionários da Prefeitura. Além de capacitar e auxiliar para o mercado de trabalho, temos também como objetivo possibilitar a criança e ao idoso inclusão digital. A procura pelos cursos tem aumentado dia a dia, devido à qualidade das aulas”, destaca o gestor do Centro de Informática, supervisor Everton Carareto.

As aulas são duas vezes por semana e têm duração de 1h50. Estão disponíveis 52 computadores, sendo um por aluno, e três professores nos períodos da manhã, tarde e noite. “Repensamos todo o currículo, o que impactou na carga horária. Antes os cursos tinham carga horária de 20 horas. Agora, a carga horária é de 66 horas.”

Outra novidade, segundo Carareto, foi a criação do plantão de dúvidas. De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h30, há professores disponíveis para auxiliar, inclusive se a dúvida for referente a algum equipamento como um tablet, por exemplo. “Dentro da reestruturação, ainda tivemos a inserção dos horários dedicados aos profissionais da Educação. Recentemente, fizemos uma formação com as equipes escolares para o uso dos computadores interativos que chegaram as escolas”, acrescenta.

O Centro de Informática abre novas inscrições entre os dias 2 e 20 de maio, para turmas do segundo semestre. Os requisitos serão publicados posteriormente.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/07/cursos-do-centro-de-informatica-passam-por-reestruturacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original