Prefeito entrega reforma da Emeb Antônio Giaretta

Publicada em 11/04/2016 às 17:52

O prefeito Pedro Bigardi entregou, nesta segunda-feira (11), as obras de reforma da escola municipal Antônio de Pádua Giaretta, no Jardim Carlos Gomes. Além do vice-prefeito, Durval Orlato, do secretário de Educação, José Renato Polli, alunos, pais, equipe escolar e moradores da região prestigiaram o evento. A Emeb atende mais de 260 crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

CONFIRA AS FOTOS

O investimento na unidade ficou em torno de R$ 107,5 mil. Junto com a revisão no telhado, foi realizada pintura geral do prédio, novas instalações elétricas, adaptação de bebedouros, colocação de novos armários na cozinha, cobertura de acesso em estrutura metálica e revitalização do parque infantil.

LEIA TAMBÉM
Decreto confirma início das alças da Anhanguera
Prefeitura leva melhorias ao bairro do Ivoturucaia
Prefeito faz visita em obra de ampliação de hospital do Grendacc
Equipes das escolas participam da construção da proposta curricular

Prefeito e autoridades durante a entrega das obras da escola

Prefeito e autoridades durante a entrega das obras da escola

“Ficou tudo uma maravilha. Eu só tenho a agradecer”, comentou a assistente administrativa, Lucimara Borges, mãe do aluno Rafael.

Segundo o prefeito Pedro Bigardi, a obra integra o pacote de 47 reformas e ampliações efetuadas em escolas municipais. “A Prefeitura tem investido muito na Educação, da creche, passando pela Educação Infantil e Ensino Fundamental, chegando à Educação de Jovens e Adultos, para dar oportunidade para quem quer voltar a estudar, e ao Instituto Federal que oferta formação profissional. Jundiaí é a segunda cidade do Brasil em desenvolvimento social e o que mais pesou para chegarmos nessa colocação foi a Educação”, destacou.

Prefeito e autoridades durante a entrega das obras da escola

Crianças fazem apresentação durante a inauguração

Comunidade
O secretário de Educação lembrou também a importância da comunidade. “Todos foram parceiros e conseguimos fazer uma grande reforma. Nesses últimos três anos, várias são as benfeitorias e não é só na parte física das Emebs. Temos atuado na valorização dos profissionais e na parte pedagógica. Estamos, por exemplo, fechando a proposta curricular e preparando o Fórum de Educação, em que vão ser discutidos aspectos do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado o ano passado.”

O vice-prefeito observou que o município não para. “O governo tem enfrentado o desafio econômico. A gente se vira e trabalha. A gestão tem tido um grande cuidado com a qualidade da educação.”

Representando a Câmara Municipal, esteve presente o vereador Gerson Sartori. Para comemorar, a diretora da Emeb, Adriana Menezes Tonholo, e a equipe organizaram uma apresentação cultural. As crianças fizeram a roda “Ciganinha que veio da Bahia.”

Emeb atende mais de 260 crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Emeb atende mais de 260 crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Também participaram do evento os secretários: de Cultura, Jean Camoleze; de Finanças, Pedro Galindo; de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari; de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido da Rocha; de Esportes e Lazer, João Maffia; o chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Especial (GGIM), José Carlos Pires; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; o superintendente da TVE, Thiago Godinho; o diretor-presidente da Dae, Jamil Yatim; superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramorelli; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco; o presidente do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun), Eudis Urbano dos Santos; a coordenadora da Defesa Civil, Juliana Mazzei; além de diretores e supervisores da Secretaria de Educação.

Roberta de Sá
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/11/prefeito-entrega-reforma-da-emeb-antonio-giaretta/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original