Conselho da Juventude inicia campanha ‘Se liga 16’

Publicada em 12/04/2016 às 14:47

O Conselho Municipal de Juventude (Comjuve) deu início, na manhã desta terça-feira (12), à campanha “Se liga 16”, na Escola Estadual Eloy de Miranda Chaves, no Boa Vista. Mais de 50 alunos participaram e, além de conhecer mais sobre o processo eleitoral, puderam tirar suas dúvidas.

LEIA TAMBÉM
‘Samba na Ponte Torta’ é atração no sábado (23)
Conselho inicia campanha ‘Se liga 16’ nesta terça (12)
Estação Juventude completa um ano com mais de 100 cursos

No encontro, alunos podem esclarecer dúvidas

No encontro, alunos podem esclarecer dúvidas

A ação do Conselho, que conta com parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Juventude, do Cartório Eleitoral de Jundiaí, da Diretoria Regional de Ensino e de entidades da sociedade civil, pretende conscientizar os jovens sobre a importância do voto aos 16 anos. No encontro, foram apresentados assuntos como tripartição dos poderes, atribuições dos cargos eletivos, crimes eleitorais, reforma política, entre outros.

Narrinam falou sobre importância da participação dos jovens na política

Narrinam falou sobre importância da participação dos jovens na política

“Apesar de o alistamento eleitoral aos 16 anos ser facultativo, temos uma participação interessante em Jundiaí. De alguns anos para cá, vemos um aumento considerável de jovens participando ativamente na política e nos processos eleitorais”, destacou Narrinam Camargo, vice-presidente do Comjuve e coordenadora da Juventude.

Para a professora Luciana Beraldi Zanotto, que participou do encontro, o projeto é importante para conscientizar os jovens sobre o voto. “São jovens falando com jovens. Assim, eles têm uma percepção melhor do que quando um professor fala”, salientou. Ao final de cada encontro, os alunos poderão fazer um pré-cadastro do Título de Eleitor.

O estudante Silas Rafael Silva Ferreira, de 17 anos, contou que quer tirar o seu título eleitoral. “Achei a palestra bem interessante. É legal para conscientizar a gente, que vai começar a votar”, disse.

O segundo secretário do Conselho, Daniel Lemos, e a conselheira Erivania da Silva Teixeira também participaram da palestra.

Agenda
A campanha vai passar por onze escolas estaduais. Também está programada uma palestra especial na Ordem DeMolay, organização que apoia a ação, no próximo domingo (17), das 10h às 12h, na Loja Amor e Concórdia, na rua Barão de Jundiaí, 161, Centro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/12/conselho-da-juventude-inicia-campanha-se-liga-16/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original