Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot coloca novo site no ar

Publicada em 29/04/2016 às 12:49

O acervo, a programação, os projetos e todas as novidades sobre a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot podem ser consultados agora no seu novo site. A página oficial do espaço foi lançada nesta sexta-feira (29).

O site foi desenvolvido pela equipe do espaço, com apoio da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). A nova ferramenta de comunicação da Nelson Foot une visual agradável com vários serviços. O visitante, além de conhecer a história do órgão e a equipe de trabalho, pode verificar se o livro que pretende ler está disponível no acervo e ficar por dentro das novas aquisições.

Já na área Espaço do Usuário é possível conhecer o regulamento, dar sugestões de compra de novas obras, verificar o que é necessário para ficar sócio e saber como funciona a doação de títulos. Também estão disponíveis Notícias, a Programação completa dos eventos do mês e informações sobre os projetos como a Olimpíada de Redação e o Trouxeste a Chave?, programa de visitas monitoradas.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas divulga listas de inscritos
Jundiaí é destaque em Congresso Nacional de Educação Ambiental
Centro de Informática abre inscrições para cursos gratuitos nesta segunda-feira (2)

Visual do site oferece muita interatividade

Visual do site oferece muita interatividade

“Estamos inaugurando uma fase mais interativa da biblioteca com essa nova ferramenta. Em 2013, instituímos a página do Facebook e, agora, temos nosso próprio site. A Nelson Foot é um patrimônio da cidade e, em 45 anos de existência, se consolidou como referência para a região. Em 2012, a biblioteca ganhou um novo espaço e nos últimos três anos se tornou uma biblioteca viva. Aqui unimos todos os grupos: pessoas que vêm para ler, estudar, trabalhar, descansar, assistir a palestras, eventos culturais, enfim. Essa ferramenta de comunicação era o que faltava. A página online facilita a comunicação e o atendimento aos leitores”, comemora a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote, responsável pelo espaço.

Leila Casote, responsável pelo novo espaço virtual

Leila Casote, responsável pelo novo espaço virtual

As informações vão ser atualizadas constantemente pela equipe. A responsável pela postagem dos conteúdos é a bibliotecária Priscila Nozaki dos Santos. O site é orgânico e aberto, ou seja, está em constante modificação para facilitar e tornar mais “amigável” a experiência de navegabilidade dos usuários.

Atualmente a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, possui um acervo composto por mais de 48 mil itens, entre livros de literatura brasileira e estrangeira e em braille, CDs e DVDs. O órgão fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/29/biblioteca-nelson-foot-coloca-site-no-ar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original