‘Se liga 16’ encerra com mais de 1500 alunos participantes

Publicada em 04/05/2016 às 14:56

Após 14 palestras, com cerca de 1500 jovens participantes, o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) e a Coordenadoria da Juventude encerraram, nessa terça-feira (3), na E.E. Padre Maurílio Tomanik, no Cecap, o “Se Liga 16”, campanha que conscientiza sobre a importância do voto já aos 16 anos.

Integrantes do Comjuve ministraram as palestras

Integrantes do Comjuve ministraram as palestras

Todas os encontros foram muito produtivos e únicos. Foi muito importante para o Conselho Municipal de Juventude para nos aproximarmos dos jovens, e para a Coordenadoria, como uma forma de conhecermos os anseios da juventude”, aponta a titular da Coordenadoria e vice-presidente do Conselho, Narrinam Camargo.

Os encontros abordaram temas como tripartição dos poderes, atribuições dos cargos eletivos, crimes eleitorais, reforma política, e espaço de perguntas foram abertos para os estudantes.

“Tenho certeza de que fizemos a diferença em todas as escolas por onde passamos. Não foram apenas palestras, mas momentos de reflexão e ensinamento. O alistamento eleitoral termina nesta quarta-feira (4), mas o aprendizado e a troca de experiências que tivemos são coisas para se levar para a vida toda”, destaca.

LEIA TAMBÉM
Cepppir encaminha documentação de adesão a Sistema Nacional
Coordenadoria da Juventude abre inscrições para curso gratuito nesta quarta-feira (4)

O presidente do Comjuve, Natan Rodrigues Solin, comenta que percebeu a maioria de alunos interessada. “Ao longo de cada palestra, percebi o esclarecimento de muitas dúvidas sobre o assunto. A maioria das perguntas, inclusive, de altíssimo nível. Acredito que não só os alunos se beneficiaram com o “Se Liga 16”, pois muitos deles compartilham o que ouviram na palestra com familiares e amigos”, diz.

Campanha passou por 14 escolas de Jundiaí

Campanha passou por 14 escolas de Jundiaí

Natan ainda comenta a mobilização de vários conselheiros durante a campanha. “Ir até as escolas e estar em contato com os alunos permitiu conhecermos melhor a realidade do jovem estudante jundiaiense e suas demandas. Essas experiências vão ser levadas às reuniões do Comjuve, servindo de base para construção de novas campanhas. Todos saíram ganhando. ”

Toda programação contou também com parceria do Cartório Eleitoral de Jundiaí, Diretoria Regional de Ensino e entidades da sociedade civil.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/04/se-liga-16-encerra-serie-de-encontros-com-mais-de-1500-alunos-participantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original