‘Multiálogo 2016’ vai ter início nesta quarta-feira (18) no Sesc Jundiaí

Publicada em 16/05/2016 às 15:07

O Multiálogo 2016 vai ter início na próxima quarta-feira (18), às 15h, no Sesc Jundiaí. O evento, que prossegue na quinta (19) e sexta-feira (20), tem como objetivo conhecer a realidade das entidades para pessoas com deficiência do Estado de São Paulo.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura por meio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede), e é realizada pelo Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência.

Mais de 60 representantes de instituições que trabalham com pessoas com deficiência são esperados no evento, segmentado para este público.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura devolve ‘Escadão’ revitalizado à população
Peama dá exemplo de superação nas pistas do Bolão durante o 4º Triathlon Unificado

Evento vai até sexta-feira (20), às 11h30

Evento vai até sexta-feira (20), às 11h30

A programação vai contar com palestras e discussões em grupo e, ao final do evento, o documento “Carta de Jundiaí” vai registrar as demandas que surgirem, para ser apresentado às autoridades em busca de melhorias nos processos e solicitações pertinentes às pessoas com deficiência.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O Multiálogo 2016 também conta com parceria da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo (SEIBREF); do Sesc São Paulo e Sesc Jundiaí.

Fórum Paulista de Entidades
O Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência é composto por mais de 18 instituições. Os representantes dessas organizações se reúnem para promover ações em busca da defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência.

Este é o primeiro evento organizado pelo Fórum e tem como objetivo gerar um diálogo coletivo com as instituições que trabalham em prol do público com deficiência no Estado de São Paulo, que, segundo dados do Censo Demográfico do IBGE de 2010, apenas no Estado são mais de 9 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

O Sesc Jundiaí fica na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico.

Assessoria de Imprensa

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/16/multialogo-2016-vai-ter-inicio-nesta-quarta-feira-18-no-sesc-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original