Dia do Desafio 2016 está marcado para a próxima quarta-feira (25)

Publicada em 20/05/2016 às 17:56

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades. E, neste ano, está marcado para esta quarta-feira (25), em toda a cidade.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

LEIA TAMBÉM
Conselheiros do CEU das Artes tomam posse
Confira o que abre e fecha na cidade no feriado de Corpus Christi
Esquema de segurança para receber tocha olímpica começa a ser traçado

Diversas atividades vão estar disponíveis para o público no Sesc e em vários locais da cidade

Diversas atividades vão estar disponíveis para o público no Sesc e em vários locais da cidade

Neste ano, 3.500 cidades de toda a América Latina, de acordo com o número de habitantes de cada uma, confirmaram presença e participaram do sorteio na segunda-feira (9).

A ideia é que equipes se envolvam em competições amigáveis entre cidades do mesmo porte, com o objetivo de mobilizar a maior número de pessoas, e o prêmio é a conscientização da população da cidade com relação à importância da prática de exercícios físicos.

No lançamento oficial do evento, no Sesc Jundiaí, houve um espetáculo que contou com diversos atletas olímpicos, como Arthur Zanetti, Sarah Menezes, Janeth, Magic Paula, Vanderlei Cordeiro de Lima, Flávio Canto e também o atleta paraolímpico Alan Fonteles, demonstrando suas modalidades.

No Paço Municipal, a população poderá participar de uma aula de ritmos latinos

No Paço Municipal, a população poderá participar de uma aula de ritmos latinos

Programação
Na quarta-feira (25), a população de Jundiaí pode participar de atividades físicas em diversos pontos da cidade. No Paço Municipal está marcada a típica descida do 8º andar ao térreo, às 9h30; E às 10h, uma aula de ritmos latinos no pátio.

No Sesc Jundiaí estão marcadas diversas atividades, tanto para crianças quanto para adultos.

Os centros esportivos da cidade também estão preparando uma programação especial para o Dia do Desafio.

Rope skipping na pista, brincadeiras de rua, esgrima e tae-kwon-do são algumas das vivências que podem ser contempladas por adultos e crianças no Sesc Jundiaí. A programação também vai contar com aulas abertas de ballet fit, hidro animada, lian gong, GMF radical e brinca yoga para adultos, bem como recreação livre com esportes radicais.

Magic Paula e professor Hermes Balbino vão fazer um bate-papo sobre como os Jogos do Rio 2016 podem motivar as pessoas a praticarem atividade física, com o tema “Filosofia e jogos, um encontro de pensadores”, das 19h às 21h. A retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes, na Central de Atendimento. A programação completa pode ser consultada no site do Sesc.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/20/dia-do-desafio-esta-marcado-para-a-proxima-quarta-feira-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original