Estação Geek reúne jovens da cidade e região na Virada Jundiaí

Publicada em 22/05/2016 às 16:17

A Virada Jundiaí recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Estação Geek, neste domingo (22). Realizado pela Coordenadoria da Juventude e o Conselho Municipal de Juventude (Comjuve), o evento prestigia o Dia do Orgulho Nerd e reuniu centenas de pessoas no Estação Juventude, no Complexo Fepasa.

CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA JUNDIAÍ 2016

MAIS VIRADA JUNDIAÍ
Sertanejo dá o tom na Casa das Letras
Conselheiros do CEU das Artes tomam posse
Hip-Hop e reggae marcam sábado (21) de Virada Jundiaí

Jovens se divertiram com video games

Jovens se divertiram com video games

A responsável pela Coordenadoria, Narrinam Camargo, destacou que a ideia no espaço é, além de proporcionar atrações aos jovens, trabalhar entre eles a questão do combate ao preconceito e bullying. “O público nerd é, infelizmente, alvo de casos relacionados a preconceito. Difundir essa cultura faz com que isso seja combatido”, disse.

Os participantes foram convidados a levar um quilo de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Durante todo o dia, a programação foi intensa. O dublador Élcio Sodré fez um bate-papo acompanhado de sessão de autógrafo.

Campeonatos de vídeo game, música, animekê, oficina de mangá e de criação de games, concurso de desenho, jogos, feira de produtos, caricaturas e sorteio de brindes foram feitos no espaço, que contou com uma praça de alimentação e o programa Jundiaí Feito à Mão, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Estação Geek levou bom público à Virada

Estação Geek levou bom público à Virada

Participação
Quem marcou presença gostou do que viu. “Infelizmente, não contamos com muitos eventos do tipo na cidade. Essa é uma ótima oportunidade de incentivar novas ações e mostrar a todos essa cultura”, comentou Alisson Moura, que fez cosplay do Android 17, do Dragon Ball Z.

Entre os participantes do evento também estava José Silvio Schiavon, que levou os filhos para curtir o Estação Geek. “É um tema que merece ser prestigiado e divulgado. A juventude gosta muito. É a chance de interagir e trocar ideias.”

Fã do espaço, Sue Ellen Cristina de Souza levou o filho Ícaro, de 9 anos, para se divertir. “Ele veio no ano passado e quando soube que teria novamente pediu para vir. É um espaço muito legal.”

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/22/estacao-geek-reune-jovens-na-virada-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original