Cras cadastra jovens para programa de aprendizagem profissional

Publicada em 24/05/2016 às 16:51

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), em parceria com a empresa Siemens, está cadastrando jovens de 16 a 18 anos para o programa de aprendizagem Formare. A primeira etapa envolve reunião com os adolescentes para o preenchimento do cadastro. Nesta segunda-feira (23), o encontro foi no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tamoio. Na quarta (25), acontece no Cras Santa Gertrudes, e no dia 30 nas unidades Novo Horizonte e Vista Alegre.

LEIA TAMBÉM
CEU das Artes vai ser inaugurado neste sábado (28)

Adolescentes participaram de reunião para preenhimento de cadastro no Cras Tamoio

Adolescentes participaram de reunião para preenhimento de cadastro no Cras Tamoio

Ao todo, são selecionados 15 adolescentes por Cras, totalizando 90 indicações da Semads. Com duração de 10 meses, o programa certifica o aluno pelo curso de formação reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC). Dividido em três módulos, de aproximadamente três meses cada um, o curso oferece oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e ao final os participantes recebem diploma em assistente de produção e montagem eletromecânica. A grade é composta por 25 aulas semanais e para cada disciplina é formado um time de educadores voluntários – que são colabores da Siemens que repassam o seu próprio conhecimento.

O Projeto Formare é um programa de aprendizagem profissional que desenvolve, por meio de ação voluntária, a potencialidade dos jovens de famílias de baixa renda. Idealizado em 1988 pela Fundação Iochpe, o Formare trabalha com o modelo de parcerias entre empresas na implementação de cursos de educação profissional para jovens de baixa renda com idade entre 16 e 18 anos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/24/cras-cadastra-jovens-para-programa-de-aprendizagem-profissional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original