Prefeitura continua debate sobre transporte ferroviário

Publicada em 24/05/2016 às 16:26

Em reunião sobre a Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), declarada como reserva técnica exclusiva ao uso de transporte ferroviário, pelo Ministério dos Transportes, o prefeito Pedro Bigardi e o diretor de fomento à indústria da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Gilson Pichioli, discutiram mais sobre o projeto com representantes da concessionária MRS Logística Gustavo Bambini e José Roberto Lourenço, nesta terça-feira (24).

“O fortalecimento desse tipo de transporte incentiva​ a vinda de novas empresas e geração de empregos para a cidade”, pontuou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
PAT de Jundiaí transforma-se em referência regional
Associação Protetora de Menores abre cerca de 80 vagas para cursos gratuitos

Prefeitura dialoga com concessionária MRS sobre futuro terminal ferroviário

Prefeitura dialoga com concessionária MRS sobre futuro terminal ferroviário

Em Jundiaí, uma área pertencente à União, de aproximadamente 257 mil metros quadrados, vai ser assumida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com objetivo de destinação futura à concessão privada pela MRS Logística, que já atua no transporte ferroviário de cargas existente na cidade. Os representantes visitaram o local após a reunião no Paço Municipal.

O espaço na avenida Antonio Frederico Ozanam, sentido Várzea Paulista (atrás da antiga Duratex e em frente à estação ferroviária), vai abrigar o futuro Terminal Ferroviário de Jundiaí, com objetivo de dirimir os gargalos no escoamento da produção local.

“O projeto de transporte ferroviário de carga tem total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e fez parte do Programa de Metas do governo”, acrescenta Pichioli.

A estimativa da MRS, por meio de um estudo já realizado, é a operação inicial de mil contêineres por mês. Vão ser quatro trens semanais, sendo dois no sentido Jundiaí – Porto de Santos e outros dois no sentido oposto. Cada trem vai levar 21 vagões, que transportam a carga de até 50 caminhões.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/24/prefeitura-continua-debate-sobre-transporte-ferroviario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original