Oficinas do Complexo Fepasa ganham limpeza no mês de junho

Publicada em 01/06/2016 às 16:56

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria do Complexo Fepasa, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, promove uma limpeza geral na Antiga e Nova Oficina do Complexo Fepasa durante todo o mês de junho.

Segundo a Diretoria local, a operação de limpeza iniciou no fim de maio e pretende se estender até a remoção completa dos entulhos. “Já recolhemos cerca de dois caminhões de entulho neste meio tempo. A meta é findar os trabalhos em junho e meados de julho, caso a chuva não colabore”, contou o diretor do Complexo Fepasa, Nereu da Veiga.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Estão abertas as inscrições para novos conselheiros do Compac
Secretaria de Cultura abre inscrições para Cia. de Teatro de Jundiaí
Recital de piano e voz leva mescla de repertório erudito ao Solar do Barão

Dois caminhões cheios de entulho já foram removidos

Dois caminhões cheios de entulho já foram removidos

O trabalho começou pelo barracão da Antiga Oficina do Complexo Fepasa, que abriga diversas locomotivas, dentre elas a primeira a vapor que inaugurou a linha Santos – Jundiaí em agosto de 1871. Após, a equipe segue para o barracão Nova Oficina, onde ficavam alocadas as alegorias do Carnaval jundiaiense.

Nereu da Veiga, afirma que a medida ajuda a proteger o patrimônio histórico da cidade

Nereu da Veiga, afirma que a medida ajuda a proteger o patrimônio histórico da cidade

Para o diretor Nereu, a importância da limpeza vai além do pensamento estético. Ela promove a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. “O principal objetivo desta mobilização é a necessidade de restaurar e manter em condições seguras o patrimônio histórico de Jundiaí, que tem ligação direta com a linha férrea”, salientou.

O secretário de Cultura, Jean Camoleze, afirma que a medida faz parte de um projeto maior para execução de atividades culturais na localidade. “Esta ação é interligada com um conjunto de outras ações que vão ser feitas no Complexo, afim de garantir a preservação e a salvaguarda da memória coletiva de nossa cidade. Em breve vamos anunciar mais algumas medidas em benefício da estrutura”, revela Camoleze.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/01/oficinas-do-complexo-fepasa-ganham-limpeza-neste-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original