Coordenadoria da Mulher faz palestra sobre Lei Maria da Penha

Publicada em 02/06/2016 às 17:43

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza palestra sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340) para alunos da Escola Estadual Diógenes Duarte Paes, no bairro do Retiro, nesta sexta-feira (3). As palestras vão ser ministradas nos três períodos escolares.

LEIA TAMBÉM
Desfile de tranças afro é atração no Trançando Arte
Grafite em homenagem ao ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ encanta estudantes

Marilza: lei fortalece os caminhos para a mudança de comportamento

Marilza: lei fortalece os caminhos para a mudança de comportamento

De acordo com a coordenadora da pasta, Marilza Campos, o objetivo é ampliar as discussões e a sensibilização das pessoas sobre os avanços da lei. “Eu acredito que, mais do que uma ferramenta de punição, essa lei veio para fortalecer os caminhos para a mudança de comportamento”, diz Marilza. Segundo ela, homens e mulheres estão mais conscientes de que a cultura da paz faz a diferença.

A ação conta com apoio da Coordenadoria da Juventude.

Lei
A Lei Maria da Penha Elsa, denominação popular da Lei número 11.340, é um dispositivo legal brasileiro que visa a aumentar o rigor das punições das agressões contra as mulheres quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/02/coordenadoria-da-mulher-realiza-palestra-sobre-lei-maria-da-penha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original