Coordenadoria oferece orientação psicológica gratuita a partir da quarta-feira (15)

Publicada em 08/06/2016 às 15:39

A Coordenadoria da Juventude inicia na próxima quarta-feira (15) o Plantão do Estação, programa que oferece orientação psicológica individual e em grupo de forma gratuita para jovens de Jundiaí, no Estação Juventude.

Os atendimentos vão ser toda quarta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, com a psicóloga voluntária Ariane Micheletti. Todo jundiaiense de 15 a 29 anos pode participar, e não há necessidade de agendamento prévio.

LEIA TAMBÉM
Mesa discute inclusão de pessoas com deficiência e meio ambiente
Grafite em homenagem ao ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ encanta estudantes
Big Chico e seu Blues animam Trançando Arte Brasil no Parque da Uva, domingo (12)

Atendimento vai ser no Estação Juventude

Atendimento vai ser no Estação Juventude

Segundo a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo, os jovens têm visto o Estação Juventude cada vez mais como um espaço seguro e confiável para o compartilhamento de experiências. “Já atuamos com a orientação e escuta dos jovens e, agora, com um atendimento profissional, teremos mais propriedade nos atendimentos. Vamos criar um ambiente confortável e acolhedor para a juventude”, destacou.

Ariane explica que vai ficar à disposição para quem se ver na necessidade de buscar atendimento. “Não é um tratamento, mas uma orientação. De lá eu encaminho para o órgão específico. Vai ser oferecido orientação profissional, familiar e escolar, ou seja, auxílio em geral, voltada à promoção da saúde”, diz.

Para a psicóloga, esse tipo de atendimento é muito importante para os jovens. “É uma fase crucial da vida, quando a pessoa desenvolve a personalidade. A psicologia é muito mal vista, além de ser algo é caro também, então, as pessoas acabam não buscando esse tipo de trabalho, por mais que seja muito importante”, salienta.

Com o programa, a Coordenadoria prevê melhoria na qualidade de vida e saúde mental dos jovens, melhorando assim as relações interpessoais, motivação e desenvolvimento.

O Estação Juventude fica na avenida União dos Ferroviários, 1.600, Complexo Fepasa. Mais informações: 4587-1000 ou 4582-5523

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/08/coordenadoria-oferece-orientacao-psicologica-gratuita-a-partir-de-quarta-15/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original