Mudança para apartamentos no Novo Horizonte é iniciada

Publicada em 13/06/2016 às 15:25

A segunda-feira (13) representou um novo passo para a família de Maria Helena da Silva Lima. Ela e as duas filhas foram umas das primeiras moradoras dos residenciais Novo Horizonte III e IV a mudar para a casa nova.

Ela conta que morava no Jardim Novo Horizonte, em uma casa repleta de infiltrações. “Acredito que, no apartamento, nossa vida vai ser melhor, mais confortável. É a realização de um sonho. Esse imóvel representa muito para minha família”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega matrículas para famílias do Água Doce
Sonho da casa própria se torna realidade para 320 famílias
Prefeitura entrega 39 matriculas a moradores do Parque dos Ingás

A família de Maria celebrou a mudança para a casa nova

A família de Maria celebrou a mudança para a casa nova

Assim como ela, Vanessa Cristina Alves da Silva não escondeu a felicidade. “A expectativa para esse dia era enorme. Estamos muito felizes”, disse ela, que vai morar com o marido e três filhos na casa nova.

A prefeitura entregou as 320 unidades habitacionais na última sexta-feira (10). Entre os apartamentos, 70 são para famílias que moravam em áreas de risco do Jardim Novo Horizonte, Guanabara e Santa Gertrudes. As demais foram sorteadas.

De acordo com a diretora de habitação da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Ana Célia Rodrigues Inácio, a previsão é de que todas as mudanças sejam feitas até a sexta-feira (24). Há uma programação para que o trabalho ocorra de maneira organizada. “Todos estão muito felizes porque agora vão morar em um imóvel próprio.”

No Novo Horizonte, assim que uma família sai, o imóvel é demolido para que novas invasões não ocorram. Após a conclusão desse trabalho e remoção do entulho, haverá a abertura de novas ruas no bairro.

Segundo Ana, além do trabalho de pré-mudança com os moradores, a Fumas segue acompanhando os proprietários no início da jornada de casa nova. A ideia é fazer um trabalho social, pós-ocupacional, no qual são discutidos tema como convivência no condomínio, curso para síndico, entre outros.

Mudanças vão ser concluídas até o final do mês

Mudanças vão ser concluídas até o final do mês

Todas as unidades têm 45m² de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma vaga na garagem. Além disso, há uma área de lazer com um salão de festa com churrasqueira. No total, são 1088 apartamentos. A primeira fase foi entregue em fevereiro e a última fase, com 384 unidades, está com entrega prevista para a segunda quinzena de julho.

O terreno foi doado pela Prefeitura de Jundiaí e a verba da construção foi dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista. A parceria da Prefeitura com o Governo Federal resultou também na construção da Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira. Funcionando desde fevereiro, a unidade tem capacidade para atender 400 alunos da pré-escola e do ensino fundamental. A escola tem seis salas de aula, uma sala de leitura, pátio coberto, cozinha, despensa, almoxarifado, lavanderia e área administrativa. Além disso, em breve passa a funcionar a Emeb Professora Martha Pereira da Silva, que atenderá 120 alunos.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/13/mudanca-para-apartamentos-no-novo-horizonte-e-iniciada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original