Conselho de Políticas Sobre Drogas promove Semana de Reflexão

Publicada em 14/06/2016 às 16:27

No período de 17 a 26 de junho, o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) vai promover a 2ª Semana de Reflexão Sobre Drogas do Município de Jundiaí, com o objetivo de mobilizar a sociedade para as políticas públicas sobre o tema e orientar a respeito dos transtornos decorrentes do uso e abuso de álcool e crack, por exemplo.

Dede 2014, o Comad tem desenvolvido ações que contribuem com a segurança e bem-estar, promovendo encontros e palestras. Em 2015, foi realizada a 1ª Semana de Conscientização Sobre Drogas, centrado novamente em conscientizar a sociedade com relação aos males causados pelas drogas.

LEIA TAMBÉM
Confira a programação completa da 2ª Semana de Reflexão Sobre Drogas

Semads presta atendimento às famílias atingidas pelas chuvas no Mato Dentro
Jundiaí ganha protocolo oficial da rede de proteção aos idosos nesta quarta-feira (15)

Ceu das Artes no Vista Alegre vai receber programação do Comad na quinta (23), às 19h

Ceu das Artes no Vista Alegre vai receber programação do Comad na quinta (23), às 19h

Todas as atividades da 2ª Semana de Reflexão têm como principal objetivo apresentar uma linguagem de prevenção ao uso e abuso de drogas, além de outras substâncias, principalmente entre crianças e adolescentes.

Segundo o presidente do Comad, Ednaldo Fernandes da Silva, essa iniciativa é importante pois apresenta diversas opções mesmo para pessoas de baixa renda. “Infelizmente, o uso de drogas está em constante crescimento. O esporte, o lazer e a cultura são opções de baixo custo no tratamento e prevenção”, declarou.

O projeto tem apoio da Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer e Secretaria de Saúde; Câmara Municipal e Associação Evangélica para Recuperação de Vidas (Asserv).

Também fazem parte da articulação o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania (CMSPC), Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Estação Juventude e Diretoria de Conselhos e Entidades Comunitárias.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/14/comad-promove-2a-semana-de-reflexao-sobre-drogas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original