Nova UBS começa a ser construída no Jardim do Lago

Publicada em 16/06/2016 às 18:20

Atendendo um pedido antigo dos moradores do Jardim do Lago, tiveram início nesta quinta-feira (16) as obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em área pública onde funcionava o campo de malha, próxima ao parque. Com 410 metros quadrados, o equipamento de saúde vai custar R$ 1,15 milhão e vai substituir a atual UBS do bairro, que conta com aproximadamente 100 metros quadrados.

O secretário de Saúde, Luis Carlos Casarin, apresentou a planta aos moradores e afirmou que atende as exigências do Ministério da Saúde. “É uma UBS moderna, que vai possibilitar o atendimento do dia a dia e de especialidades, a expansão do programa da saúde da família, e ainda terá espaço para atendimento odontológico, área para ambulância e resgate e acessibilidade total.”

LEIA MAIS
Centro de Convivência e Geração de Renda é lançado
Mudança no pronto-socorro do São Vicente começa em agosto
Equipe do Morada das Vinhas faz parto na Unidade Básica de Saúde

Nova UBS possui planta moderna que atende às exigências do Ministério da Saúde

Nova UBS possui planta moderna que atende às exigências do Ministério da Saúde

O prefeito Pedro Bigardi ressaltou o valor simbólico do novo equipamento de saúde para a comunidade. “Faltava no Jardim do Lago uma UBS bem estruturada. A existente no bairro é precária. A entrega desta unidade vai melhorar muito as condições de atendimento e o conforto da população. É uma obra importante, uma conquista para os moradores.”

Para o presidente da Associação dos Moradores Organizados Assistencial e Beneficente (Amoab) do Jardim do Lago, Claudinei Galdino, a construção da nova UBS atendea uma reivindicação de mais de 20 anos. “Por muito tempo o bairro foi esquecido. Esta obra é um sonho antigo da comunidade. A região cresceu muito e manteve a mesma UBS, que já não atendia mais a crescente demanda, pois não teve ampliação. A construção desta nova unidade mostra o reconhecimento desta administração pelo bairro.”

Segundo o vereador Gerson Sartori, a obra representa um marco histórico para a região do Jardim do Lago. “É uma vitória dos moradores, que por muito tempo aguardam por esta UBS. Muitos já não acreditavam que iria sair, mas agora assistem ao início da obra.”

Casarin destacou a importância da rede de atenção básica da saúde e os investimentos feitos nos últimos anos na cidade. “Encontramos a rede de atenção básica abandonada e em um curto espaço de tempo atingimos o número de 20 unidades reformadas, ampliadas e construídas, além das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em andamento.”

Ato marcou o início das obras do novo equipamento de saúde do Jardim do Lago

Ato marcou o início das obras do novo equipamento de saúde do Jardim do Lago

Acompanharam o anúncio do início das obras da UBS do Jardim do Lago a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi; o vice-prefeito Durval Orlato; os secretários de Educação, José Renato Polli; de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido Rocha; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; de Transportes, Wilson Folgozi; do diretor-presidente do Dae, Jamil Yatim; do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires; do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; do assessor especial para assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino; e do coordenador do Trabalho, Emprego e Renda, José Vitor Machado.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/16/nova-unidade-basica-de-saude-comeca-a-ser-construida-no-jardim-do-lago/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original