CEU das Artes sedia roda de conversa na Semana sobre Drogas

Publicada em 22/06/2016 às 15:17

O CEU das Artes e Esportes Unificados no bairro Vista Alegre sediou, na manhã desta quarta-feira (22), mais uma atividade de interação da 2ª Semana de Reflexão sobre Drogas de Jundiaí, promovido pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad). A roda de conversação se deu entre os conselheiros do Comad e os profissionais dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de toda a cidade.

Com introdução do presidente do Comad, Ednaldo Fernandes da Silva, a roda teve início com apresentação dos objetivos da atividade. “A ideia deste encontro é quebrar o tabu em relação à discussão sobre substâncias psicoativas. Nós viemos para cá exatamente para descentralizar as ações de mecanismo de prevenção e para levar a discussão às famílias jundiaienses”, discursou Ednaldo.

LEIA TAMBÉM
Palestra do Comad aborda drogas no esporte
Coordenadoria participa da Semana de Reflexão sobre Drogas
Escolas municipais recebem palestra sobre prevenção ao uso de drogas

Encontro proporciona diálogo sobre o uso de drogas

Encontro proporciona diálogo sobre o uso de drogas

Em seguida, as psicólogas e conselheiras do Comad, Flávia Rangel, do Caps 3, Paula Meira, do Núcleo de Apoio à Família (Nasf 2), e Jamily Calisto, do Nasf 3, promoveram uma dinâmica com os profissionais dos Cras. “A ideia é promover um diálogo com as equipes dos Cras para falar da prevenção e reflexão quanto às drogas psicoativas”, explicou a conselheira Flávia Rangel.

A roda de conversa se desenrolou com desfecho na troca de experiências entre os profissionais, educadores sociais e psicólogos dos Cras São Camilo, Tamoio, Tarumã, Vista Alegre e Santa Gertrudes. O evento também contou com a participação de membros da Pastoral da Criança.

Mais
A programação da 2ª Semana de Reflexão sobre Drogas se estende até o domingo (26), dia mundial do combate às drogas, com palestra voltada a profissionais da saúde, psicologia e assistência social, na quinta-feira (23), a partir das 14h, no Senac, na rua Vicente Magaglio, nº 50, Jardim Paulista 1; Ocupação Hip-Hop com grupo de rap “288” e abertura da “Exposição de Lower Bikers”, também na quinta (23), às 19h, no CEU das Artes, na rua Cabo Edvaldo Quirilo, s/nº, Vista Alegre.

Na sexta-feira (24), a palestra “Violência Doméstica”, no Complexo Argos, a partir das 17h, oferece um diálogo frívolo com mulheres e homens acerca da temática. Para o fechamento da semana de ações, o Teatro Polytheama recebe, no domingo (26), a partir das 19h, um concerto da Associação Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, com entrada gratuita. Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do Teatro, na rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/22/ceu-das-artes-sedia-roda-de-conversa-na-2a-semana-de-reflexao-sobre-drogas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original