Emeb no Jardim do Lírio é entregue à comunidade

Publicada em 22/06/2016 às 19:17

O sorriso estampado nos rostinhos das crianças sinalizava que a tarde desta quarta-feira (22) seria especial para a comunidade do Jardim do Lírio. E não é para menos. A tão sonhada reforma da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Profª Dina Rosete Zandona Cunninghan foi materializada e entregue oficialmente com direito a apresentação dos pequenos alunos para mães, professores e autoridades.

A escola ficou mais moderna, arejada e muito melhor para o aprendizado e atividades dos 200 alunos, entre 4 e 5 anos, matriculados na pré-escola. A obra é uma contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa HM14 Empreendimento Imobiliário. O investimento foi de R$ 225 mil.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega matrículas para famílias do Água Doce
Jundiaí lança campanha por guarda responsável de animais
Escolas municipais recebem palestra sobre prevenção ao uso de drogas

Alunos fizeram apresentação musical para os convidados

Alunos fizeram apresentação musical para os convidados

O prédio recebeu pintura geral (inclusive muros), revisão elétrica, rede de esgoto, substituição de toldo, e instalação de armários. Foram feitas ainda a revitalização do parque, revisão nos telhados e a reforma do bebedouro, da cozinha e dos sanitários.

“É algo que queríamos muito há longos anos, mais de oito. Acompanhamos a obra e realmente a escola ficou linda. Só temos que agradecer à Prefeitura. Meu filho chega em casa feliz e conta como foi seu dia e as coisas novas que fizeram na escola”, disse Daniela Moraes, mãe do pequeno José Luiz.

A diretoria da Emeb, Alessandra Azzoni Baldussi, também mostrou toda sua satisfação com a obra. “O prédio estava muito danificado e sofreu uma transformação. Está maravilhoso e agradou em cheio aos pais e, principalmente, aos alunos”, contou.

O prefeito Pedro Bigardi se animou com a empolgação das crianças

O prefeito Pedro Bigardi se animou com a empolgação das crianças

O secretário de Educação, José Renato Polli, destacou que a reforma da escola foi a primeira por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), uma linha de trabalho e execução de obras implantada na administração do prefeito Pedro Bigardi. “O trabalho em contrapartida significa o avanço para futuros projetos dentro do município, inclusive na Educação. Esta reforma, por exemplo, abre caminho para novas parcerias”, destaca.

Polli lembrou ainda que a Dina Zandona foi 50ª escola da rede municipal de ensino a ter sua reforma nos últimos três anos. “Entre reformas quase completas e pequenos reparos, o número sobe para 130 unidades em que algo novo foi feito ou reparado”, comemora.

O prefeito Pedro Bigardi, que esteve acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, lembra que a Educação de Jundiaí é referência em todo País. “Hoje mesmo recebi a visita de um deputado de Pernambuco que soube do potencial de nosso sistema de ensino e veio até a cidade saber como é que fazemos. Esta reforma é um trabalho integrado das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Educação, Obras, da empresa HM, do corpo diretivo da Emeb, dos professores e da comunidade. Todos juntos para oferecer o melhor aprendizado para estas crianças, que serão o futuro de Jundiaí”, comenta.

O vereador Gerson Sartori, que representou a Câmara Municipal, destacou o número de obras em escolas e em outras das áreas da administração do prefeito Pedro Bigardi. “É algo que não se vê em qualquer município. A qualidade deste trabalho nos enche de orgulho como jundiaiense. Dar qualidade e estrutura para o ensino é garantia de um futuro melhor”, diz.

Participaram ainda da solenidade os secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Cultura, Jean Camoleze; de Transportes, Wilson Folgozi; de Obras, Rose Novaes Mingotti; de Relações Institucionais, Liraucio Tarini Júnior, de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; do diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; do assessor especial do GGIM, José Carlos Pires; do comandante da Guarda Municipal, José Carlos Ferraz, do diretor-presidente da DAE/SA, Jamil Yatim; e do vereador José Adair de Sousa.

Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/22/emeb-no-jardim-do-lirio-e-entregue-a-comunidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original