Avenida Antônio Pincinato recebe nova iluminação

Publicada em 24/06/2016 às 17:57

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Consórcio “Ilumina Jundiaí”, está a todo vapor. Já foi atingida a marca de troca de mais de três mil lâmpadas no município. Atualmente, parte das equipes trabalha na Avenida Antônio Pincinato, no Vetor Oeste.

Segundo o diretor de iluminação pública, Marcelo Cardoso, cerca de 50% da avenida estava apagada e 5% dos postes estavam sem luminárias. “Boa parte estava com o reator queimado. Infelizmente, foi dessa forma que recebemos o parque de iluminação. Temos diversos problemas pela cidade, mas estamos avançando no trabalho”, comentou, se referindo à Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), responsável pelo serviço até o final de abril.

LEIA TAMBÉM
Caminhão multiguindaste é oficializado para Jundiaí
Prefeitura mantém trabalho intenso no Mato Dentro
Gestão de Resíduos é apresentada em Congresso de Municípios

Na Antônio Pincinato o serviço deve ser concluído em dez dias

Na Antônio Pincinato o serviço deve ser concluído em dez dias

A previsão é de trocar na via 332 lâmpadas, substituindo as de vapor de sódio (amarelas) por vapor metálico (brancas). Ao longo da ciclovia, vão ser de 150 watts e na via 250 watts. A previsão é de que o trabalho seja concluído em até dez dias. “Além de fazer a troca, também estamos limpando as lentes. Isso já aumenta consideravelmente o fluxo luminoso.” A via recebe também 12 novas luminárias, com um fator de proteção contra poeira, sol e chuva. “Estamos investindo em iluminação com qualidade”, frisa.

Marcelo destacou ainda que a pasta já cumpriu mais de 450 ordens de serviço para a manutenção de diversos pontos pela cidade. Além disso, deve iniciar nas próximas semanas a manutenção e troca da iluminação de grandes vias, como Atílio Gobbo, Alexandre Fleming, União dos Ferroviários e Geraldo Dias.

Marcelo Cardoso explica que serviço está avançando

Marcelo Cardoso explica que serviço está avançando

Avanços
A Secretaria trocou lâmpadas e fez manutenção, melhoria, substituição e implantação em várias vias pela cidade. Entre elas, a Osmundo Santos Pellegrini, Rua da Várzea, Angelo Rivelli, Recanto Quarto Centenário, avenida José Benassi, vielas no Jardim Tarumã, Jardim São Camilo, Jundiaí Mirim e Jardim Tulipas; Núcleo Balsan, entre outros serviços. A rua Cacilda Becker, no Jardim Guanabara, e a Alceu Damião Peixoto, no Distrito Industrial, que não contavam com iluminação, foram iluminadas.

Serviço
Problemas relacionados às lâmpadas queimadas e reatores agora ficam a cargo do poder municipal e as reclamações sobre esse assunto podem ser registradas nos telefones 156 e 4582-2656, além do e-mail: smsp_ilumpub_campo@jundiai.sp.gov.br.

Seguem como responsabilidade da CPFL o fornecimento de energia elétrica, troca de postes e problemas relacionados a cabeamento.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/24/avenida-antonio-pincinato-recebe-nova-iluminacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original