Vacinação contra raiva animal começa dia 27 de agosto

Publicada em 27/07/2016 às 15:12

A vacinação antirrábica em Jundiaí já tem data definida: vai ser de 27 de agosto a 14 de setembro, de segunda a sábado. Este ano, vão ser 80 postos fixos e 44 itinerantes, além do posto permanente, que vai funcionar na Unidade de Vigilância de Zoonoses (rua dos Bandeirantes, 375, Vila Municipal), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A meta é vacinar 46 mil animais (41 mil cães e 5 mil gatos).

Desde a década de 1980 não há registro de casos de raiva em animais na cidade. Mas isso não significa que a vacinação possa ser dispensada, pois existe a preocupação com o ciclo de transmissão da doença pelo morcego.

CONFIRA OS POSTOS FIXOS E OS POSTOS ITINERANTES DA CAMPANHA

Todos os animais, cães e gatos, a partir de 3 meses de idade, devem ser vacinados

Todos os animais, cães e gatos, a partir de 3 meses de idade, devem ser vacinados

Todos os animais, cães e gatos com mais de 3 meses de idade, machos e fêmeas, devem ser vacinados, inclusive fêmeas prenhes, amamentando ou no cio. Animais em tratamento também podem tomar a vacina, desde que o veterinário responsável autorize.

Vale destacar que o animal deve ser levado por um adulto. Além disso, os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos, contidos em caixas de transporte ou em fronhas/saco de estopa. Não vão ser fornecidas vacinas para serem aplicadas em casa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/27/vacinacao-contra-raiva-animal-comeca-dia-27-de-agosto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original