Mobilidade lança aplicativo para estacionamento rotativo

Publicada em 12/04/2017 às 18:14

A partir desta segunda-feira (17), os motoristas que utilizarem o estacionamento rotativo em Jundiaí terão mais uma opção de pagamento: um aplicativo para celular criado para facilitar a vida do munícipe, que ganhará em tempo e comodidade. Batizado de Digipare, o app pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone ou pela internet.

CONFIRA O APLICATIVO

De acordo com o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, as regras do tíquete eletrônico do estacionamento rotativo são as mesmas, ou seja, os valores, o tempo de uso e a área de cobertura são iguais ao do tíquete emitido no parquímetro. “O aplicativo chega para facilitar o cotidiano do motorista, que vai ganhar tempo, comodidade e, portanto, qualidade no serviço prestado, uma prioridade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura sinaliza 3,6 mil metros quadrados de área em março

O diretor ressalta que a implantação do aplicativo não invalida o uso dos tíquetes de papel adquiridos nos parquímetros, ou seja, a compra com moedas continuará sendo possível normalmente. “Nossa proposta é oferecer mais uma opção que facilite o uso do estacionamento rotativo”, comentou. Os agentes de trânsito da Unidade já receberam treinamento sobre o tíquete eletrônico. Faixas informando sobre a novidade também já foram colocadas em pontos estratégicos da cidade.

Como funciona
O funcionamento do sistema é simples. Depois de fazer o cadastro no Digipare, o motorista pode comprar créditos (mínimo de R$ 5 e máximo de R$ 100) que serão descontados do saldo de acordo com a utilização. A compra pelo app no celular permite o pagamento apenas com cartão de crédito. Já quem comprar os créditos pelo site pode pagar via boleto bancário e com cartões de crédito e débito.

Quando for utilizar os créditos, o motorista ativa o uso do tíquete eletrônico no próprio aplicativo. Os agentes de trânsito poderão consultar se um veículo estacionado está utilizando o Digipare por meio da placa, que constará do cadastro do usuário no sistema. Cabe ressaltar que o usuário pode cadastrar quantos veículos quiser em seu CPF.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/12/mobilidade-lanca-aplicativo-para-estacionamento-rotativo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original