Comissão Municipal de Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil se constitui por um representante titular e um suplente de várias unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí, denominada Força Tarefa Intersecretarial, instituída pelo Decreto 26.824, de 02 de março de 2017 (ver páginas 19-27).

Seu objetivo se dá exclusivamente para atuação preventiva em casos de riscos decorrentes das chuvas típicas do verão de cada ano, bem como para a execução dos planos de ação em casos de urgências e emergências em áreas de risco, em razão de desastres naturais, enchentes, alagamentos, entre outros eventos prejudiciais à população.

Compõem a Força Tarefa Intersecretarial, as seguintes Unidades de Gestão: Casa Civil/Defesa Civil; Esporte e Lazer; Planejamento Urbano e Meio Ambiente; Infraestrutura e Serviços Públicos; Promoção da Saúde; Assistência e Desenvolvimento Social; Inovação e Relação com o Cidadão; Segurança Municipal e Guarda Municipal; além de representantes da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e da DAE S/A Água e Esgoto.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/casa-civil/defesa-civil/comissao-municipal-de-defesa-civil/