Assessoria de Políticas de Direitos Humanos

A Assessoria de Políticas de Direitos Humanos integra o Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos e tem por objetivo articular com os diversos órgãos públicos e privados do Município a aplicação das políticas de Direitos Humanos no sentido de preservação e ampliação de ações voltadas às temáticas específicas de valorização da vida humana, seguindo diretrizes nacionais e internacionais de promoção e defesa dos direitos essenciais e visando ao respeito à cidadania e ao combate a todas as formas de discriminação e violência.

Tem também por objetivo criar mecanismos democráticos e efetivos de acesso à informação e ao resguardo dos Direitos Humanos por parte de todos os segmentos sociais, garantindo atendimento igualitário a toda sociedade através de políticas públicas transversais e intersetoriais, respeitando as finalidades e atribuições dos segmentos administrativos.

A Assessoria de Políticas de Direitos Humanos fica no Paço Municipal, 8º andar, ala Norte, avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico.
Telefone:

Maria Aparecida Rodrigues Mazzola

Professora, advogada com especialização em Direito Comercial e Administrativo, com cursos de Comunicação, Jornalismo, gestão, criatividade, liderança, tecnologia, Teologia, dentre outros, e serviços prestados de assessoria, coordenação e direção a entidades e associações, empresas privadas e órgãos públicos junto à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, Assessora Especial do Prefeito e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social na Prefeitura do Município de Jundiaí (1983 a 1989 e 1993 a 2012).

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/casa-civil/nucleo-de-articulacao-das-politicas-de-direitos-humanos/assessoria-de-politicas-de-direitos-humanos/