Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial

A Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial integra o Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos e tem por objetivo desenvolver políticas públicas de promoção da igualdade racial e assessorar as Unidades de Gestão e Órgãos de Governo Municipal na execução destas políticas, promovendo a igualdade e a proteção dos direitos de pessoas e grupos étnico-raciais afetados pela discriminação, preconceito e demais formas de intolerância.

Estimula também o acesso, a inclusão e a permanência do cidadão assistido no mercado de trabalho, bem como estimular o empreendedorismo e elaborar programas que objetivem dar visibilidade à comunidade negra e indígena do município, articulando políticas e ações junto aos conselhos municipais e entidades; articular e viabilizar projetos criados em parceria com o Conselho Municipal da Comunidade Negra; acompanhar a implementação de legislação de ação afirmativa e definição de ações públicas que visem ao cumprimento de acordos e convenções nos aspectos relativos à promoção da igualdade e combate à discriminação racial e/ou étnica.

A Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial fica no Paço Municipal, 8º andar, ala Norte, avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico.
Telefone:

Isabela Galdino Miguel

Assistente Social, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) e com atualização profissional em Assistência de Dependentes em Álcool e outras Drogas, pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tem experiência na Assistência Social com crianças, adolescentes e mulheres gestantes, por meio de estágio no Hospital Universitário (HU), tendo também atuado como Assistente Social e Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) no Município de Campo Limpo Paulista.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/casa-civil/nucleo-de-articulacao-das-politicas-de-direitos-humanos/assessoria-de-politicas-para-a-igualdade-racial/