Assessoria de Políticas para as Mulheres

A Assessoria de Políticas para as Mulheres integra o Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos e tem por objetivo desenvolver uma política moderna e democrática que promova a igualdade e garanta os direitos de todas as cidadãs, faça ser público o que é público e que se abra para conflitos e inovações.

A Assessoria de Políticas para as Mulheres busca também promover a inserção e permanência das mulheres em relações formais de trabalho não discriminatórias, com igualdade de rendimentos e direito à ascensão a cargos de chefia; reduzir os índices de todas as formas de violência contra a mulher; ampliar a participação das mulheres nos espaços de representação popular; reconhecer a contribuição das mulheres para o desenvolvimento econômico e social na condição de protagonista; fazer da educação eixo fundamental para a construção de uma sociedade igualitária.

A Assessoria de Políticas para as Mulheres fica no Paço Municipal, 8º andar, ala Norte, avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico.
Telefone:

Penha Maria Camunhas Martins

Formada em Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar, Magistério de Ensino Fundamental e Ensino Médio, Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar. Possui especialização em cursos na área de Administração, Docência e Supervisão e pós-graduação em Criatividade e Produção de Textos.

Exerceu a função de Diretora de Escola e Supervisão Escolar e foi docente do Ensino Fundamental, Médio e Centro de Estudos e Normas Pedagógicas no Magistério Público do Governo do Estado de São Paulo entre 1966 e 1992. Atuou como Coordenadora de Cultura e Turismo, Diretora Técnica do Gabinete do Prefeito, Diretora de Cultura e Secretária de Cultura no período de 1993 a 2012.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/casa-civil/nucleo-de-articulacao-das-politicas-de-direitos-humanos/assessoria-de-politicas-para-as-mulheres/