Cidade das Crianças

Prefeitura de Jundiaí

Cidade das Crianças

  • Atenção e proteção às crianças em todas as suas necessidades
  • Autonomia para as crianças nos espaços públicos
  • Implementação de políticas públicas que deem protagonismo às crianças

Principais Metas

Comitê das Crianças

O Comitê das Crianças é um órgão que visa dar voz às crianças, na discussão e proposição de soluções para os problemas que seus integrantes identificam na cidade. O Comitê este ano será composto por 24 crianças (12 meninos e 12 meninas).

A composição das vagas irá funcionar respeitando o abairramento proposto pelo Plano Diretor. Das sete regiões que compõem o Município, seis contarão com representantes, já que a sétima delas compreende o território da Serra do Japi.

Cada uma das seis regiões contará com um representante conduzido do Comitê das Crianças de 2019 e com três crianças inscritas voluntariamente e com autorização de pais ou responsáveis legais, escolhidas por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 18 de março, a partir das 10h30, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa.

No ato das inscrições, que serão realizadas entre os dias 02 e 13 de março, as crianças interessadas em compor o Comitê deverão ser nascidas entre 2009 e o mês de março de 2011.

CONFIRA O SORTEIO

Todos os participantes devem estar matriculados em escolas públicas ou privadas do Município.

O Comitê das Crianças se reúne mensalmente aos sábados, a partir das 14h, no Complexo Fepasa, entre os meses de abril e novembro, em calendário a ser definido. O prefeito Luiz Fernando Machado participa da primeira e última reuniões do grupo, respectivamente, para dar início aos trabalhos da nova composição e acolher as demandas e sugestões discutidas pelas crianças ao longo dos encontros.


Notícias


Todas as notícias