Governo Eletrônico

A Tecnologia da Informação está no centro das mudanças que afetam empresas, cidadãos e governo. O ritmo dessas mudanças é muito grande.

Como ferramenta aplicada à Gestão Pública, a Tecnologia da Informação deve promover o aumento da produtividade operacional e administrativa.

Sua utilização deve ser maximizada para facilitar a comunicação, interação e integração com a comunidade.

Simplificar as rotinas, desburocratizando os processos e procedimentos administrativos, implantar a administração por resultados, investindo em tecnologia da informação, melhorar a qualidade dos serviços públicos, e incrementar a participação do terceiro setor e da iniciativa privada.

O sistema de gestão e controle da cidade, conduzido pelo Poder Público Municipal, tem como objetivo estabelecer uma relação entre governo e população, construída com base na democracia participativa e na cidadania, garantindo a necessária transparência, a prestação de bons serviços e a participação de cidadãos e entidades representativas.

Uma gestão democrática valoriza o papel do cidadão como colaborador, co-gestor, prestador e fiscalizador das atividades da administração pública; amplia a interação da sociedade com o poder público; garante o funcionamento das estruturas de controle social previstas em legislação específica; e ainda promove formas de participação e organização da sociedade.

O Programa Governo Eletrônico, tem por objetivo implementar a informatização dos serviços prestados pela Prefeitura, e revisão dos procedimentos burocráticos exigidos pelo poder público.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/cijun/governo-eletronico/