‘Fakes’ invadem aplicativos de mensagens com supostos calendários de vacinação

Publicada em 10/02/2021 às 19:28

As informações incorretas e falsas continuam a se multiplicar nas redes sociais confundindo os usuários menos atentos sobre a vacinação contra a COVID-19. A Prefeitura de Jundiaí informa que a mensagem em circulação sobre um suposto calendário para a imunização com avanço dia a dia, a partir de março, não condiz com a realidade.

Jundiaí, assim como as demais cidades do País, segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) com a definição de grupos prioritários pelo Governo do Estado de São Paulo, conforme a quantidade de doses liberadas. A partir de segunda-feira (15), serão imunizados os idosos com 85 anos ou mais, com agendamento. Ainda não há indicação de novas datas para a ampliação de grupos.

Para evitar informações erradas, a Prefeitura de Jundiaí disponibiliza a página Coronavírus, com todas as informações relativas à pandemia, sintomas, onde procurar atendimento, número de casos, além das informações sobre o calendário de vacinação e quantidade de pessoas imunizadas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/compartilheaverdade/2021/02/10/fakes-invadem-aplicativos-de-mensagens-com-supostos-calendarios-de-vacinacao/