Fake news: É falsa a mensagem sobre agendamento de vacinação particular contra a Covid-19

Publicada em 01/04/2021 às 17:11

A mensagem que circula nos aplicativos de mensagem sobre o agendamento de Vacinação particular contra a Covid-19 em rede de farmácia nacional é falsa. A vacinação em Jundiaí é gratuita, segue o Plano Estadual de Imunização (PEI) e é realizada exclusivamente pela Prefeitura de Jundiaí, mediante agendamento pelos canais virtuais APP e site da PMJ, além da Central de Agendamento de Consultas (CAC) para os acamados ou com imobilidade reduzida.

Ao receber qualquer mensagem com oferta de vacinas ou benefícios é essencial que a pessoa busque esclarecimentos junto aos órgãos oficiais da cidade. Outra medida essencial é se atentar ao receber qualquer gravação sem identificação de origem, questionando o remetente sobre a informação passada. Quem tiver dúvidas, basta ligar para o 156 da Prefeitura de Jundiaí. Desta forma evita a perda de dados entre outros problemas gerados em decorrência dos golpes.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/compartilheaverdade/2021/04/01/fake-news-e-falsa-a-mensagem-sobre-agendamento-de-vacinacao-particular-contra-a-covid-19/