I SAP

A Semana de Atualização Pedagógica é uma ação formativa promovida pela Unidade de Gestão de Educação. Realizada na primeira semana do ano letivo, logo após as férias escolares, a SAP tem como objetivo mobilizar todos os educadores da rede municipal de ensino de Jundiaí para participarem de momentos de estudo, aprendizado e trocas de experiências, que contribuem com a qualidade da educação oferecida aos meninos e meninas, jovens e adultos.

Em 2018, toda a programação da I SAP aconteceu na modalidade presencial e teve como tema: “Habilidades Socioemocionais e a Nova Base Nacional Comum Curricular”. Contou com palestrantes renomados, como: Ana Cláudia Martins Scarazatto, Celso Antunes, Eliane Reame, Mozart Neves Ramos, Nora Alejandra Pires de Almeida Cavaco, entre outros. No total foram oferecidas 26 palestras e 109 oficinas distribuídas no decorrer da semana nos períodos da manhã e da tarde.

Participaram do evento, simultaneamente, todos os servidores municipais: Educadores Infantis, Agentes de Serviços Operacionais, Assistentes de Administração, Assistentes de Direção, Coordenadores Pedagógicos, Cozinheiros, Diretores de Escola, Estagiários, Professores, Supervisores e Zeladores, que tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos a partir da escuta de profissionais renomados nacional e internacionalmente.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/educacao/i-sap/