Inscrições – rascunho para validação com cliente

Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss
Inglês – Espanhol – Francês

Cursos Gratuitos

De 12/09/2016 a 30/09/2016

REQUISITOS BÁSICOS INSCRIÇÃO:

– Possuir CPF, RG e E-MAIL – do candidato;

Ter idade mínima: 14 anos completos (ou a completar até 16/12/2016);

Ser morador da cidade de Jundiaí;

Ter Ensino Fundamental completo – ou cursando o 9º ano. Os candidatos acima de 60 anos ficam dispensados desse requisito.
Inscrição para o critério econômico: comprovar proveniência do ensino público – apenas se o candidato tiver entre 14 e 18 anos.

Inscrição para o CRITÉRIO ECONÔMICO comprovar:

• renda igual ou inferior a 3 (três) salários mínimos, total de R$ 2.640,00;
  • proveniente do ensino público – apenas se o candidato tiver entre 14 e 18 anos.

Não poderão se inscrever:

a) Quem estiver frequentando o Centro Municipal de Línguas (independentemente do estágio);

b) – Desistentes/Abandono de cursos anteriores, no período inferior a 18 meses da data de desistência.

Atenção:

O candidato poderá optar por se inscrever pelo sistema de classificação de renda ou por sorteio. Mais informações no Edital Abaixo:

Edital nº 31 – Inscrições para Curso de Língua Estrangeira Setembro/2016

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE OS CURSOS:
Inscrições setembro 2016

IDIOMAS E PERÍODOS DISPONÍVEIS PARA INSCRIÇÃO

Inglês Espanhol
manhã – tarde – noite manhã – noite
Francês
tarde

Escolher apenas um idioma e um período.

Os cursos oferecidos são de NÍVEL BÁSICO, com duração de 5 semestres, aulas de 1h40, duas vezes por semana, com opções de serem às segundas e quartas ou terças e quintas-feiras, conforme disponibilizados na matrícula. Não há cursos aos sábados.

O curso é gratuito e o material didático (livro) do idioma escolhido deverá ser adquirido pelo aluno.

Clique aqui para se inscrever

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO *(PESSOALMENTE):

(SOMENTE ORIGINAIS – PARA INSCRIÇÃO NÃO PRECISA DA CÓPIA)

* O candidato que não conseguir fazer a inscrição pelo site e optar por fazê-la no Complexo Educacional Argos – Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss – deverá comparecer à Av. Dr. Cavalcanti, 396, munido do original dos seguintes documentos ORIGINAIS:

CLASSIFICAÇÃO – POR RENDA – 60% das vagas
CPF, RG e E-MAIL – do candidato;

Comprovante atual de residência em Jundiaí, com CEP, no nome do candidato ou declaração de cadastro fornecida pela UBS – Unidade Básica de Saúde.

Comprovante de escolaridade do ensino fundamental: declaração escolar se estiver cursando o 9º ano, se concluído, histórico do ensino fundamental, histórico do ensino médio, diploma de faculdade, registros profissionais, entre outros que comprovem a conclusão do ensino fundamental. Os candidatos acima de 60 anos ficam dispensados desse requisito;

Comprovante do salário-base do mês de AGOSTO/2016, com renda igual ou menor que três salários mínimos:     R$ 2640,00.

INSCRIÇÃO POR SORTEIO – 40% das vagas
CPF, RG e E-MAIL – do candidato;

Comprovante de escolaridade do ensino fundamental: declaração escolar se estiver cursando o 9o ano, se concluído, histórico do ensino fundamental, histórico do ensino médio, diploma de faculdade, registros profissionais, entre outros que comprovem a conclusão do ensino fundamental.

Os candidatos acima de 60 anos ficam dispensados desse requisito.

Obs: NÃO SERÁ EFETUADA INSCRIÇÃO SE FALTAR DOCUMENTAÇÃO.

Cronograma do processo de ingresso das inscrições de setembro 2016

ATENÇÃO PARA AS DATAS:

• 12/09/16 a 30/09/16 – Período de inscrição
  • 07/10/16 –Publicação dos inscritos na Imprensa Oficial e convocação da lista dos Classificados por Renda para matrícula conforme o número de vagas.
  • 10/10/16 a 26/10/16 – MATRÍCULA dos CLASSIFICADOS por renda.
  • 03/11 a 17/11/16 – Chamada da Lista de espera dos classificados por renda.
  • 03/06/16 – Sorteio eletrônico às 9h (aberto ao público) – Local: Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss – Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Educacional Argos.
  • 15/06/16 – Previsão da publicação das listas de SORTEADOS e listas de espera no site: jundiai.sp.gov.br e na Imprensa Oficial – jornal da Prefeitura.
  • 16/06/16 – no corredor do Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss.
  • De 15/06/16 a 30/06/16 – Matrícula para contemplados do sorteio (exceto sábados, domingos e feriados).
  • 04/07/2016 –Início da chamada da lista de espera dos sorteados.
    Previsão para início das aulas: Agosto/16

ATENÇÃO

O candidato deve estar atento às datas acima, pois não telefonamos para CLASSIFICADOS, nem CONTEMPLADOS.
Entraremos em contato com os candidatos da LISTA DE ESPERA via e-mail cadastrado de acordo com o número de vagas remanescentes.
A data de início do curso, horário e nome dos livros serão entregues para o aluno na efetuação de sua matrícula.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/educacao/inscricoes-rascunho-para-validacao-com-cliente/