Dia do Desafio

O que é o Dia do Desafio?

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. A partir de 2018, a proposta foi um Desafio Trienal – 2018 a 2020 e o município de Jundiaí (Brasil) terá como adversária a cidade de Maracay (Venezuela). O resultado irá contemplar tanto os números conquistados de cada cidade, como a somatória de seus esforços.
As atividades do #DiaDoDesafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Como participar?

É muito simples, a participação pode ser individual ou em grupos, reunindo colegas de trabalho, de clube, de escola, amigos e vizinhos. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como: caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, etc.
Cada pessoa ou grupo pode criar sua forma de participar, procure e incentive a prática em grupos, pois aumentar o círculo de amizades é um dos objetivos do evento.

Como registrar a participação?

O Dia do Desafio começa às 0h e termina às 21h do dia 29 de maio de 2019, o registro da participação é fundamental para o resultado da cidade, e em Jundiaí, os telefones para a confirmação são:
(11) 4589-8610, 4589-8611 e 4589-8609 ou https://midi.as/DiadoDesafio2019Fique atento às novidades e prepare-se. O Dia do Desafio é um convite ao movimento!

ADOTE ESTA ATITUDE E PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA REGULARMENTE.

ENCARE O DESAFIO!

Saiba mais:  www.diadodesafio.org.br


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/esportes/dia-do-desafio/