Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

I Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência

Dia: 24/09/2018
Local: Universidade Paulista (UNIP – Campus Jundiaí)
Avenida Armando Giassetti, 577 – Vila Hortolândia

8h – Inscrição

8h30 – Abertura- Apresentação artística PEAMA
Lançamento “ Portal Direitos da Pessoa com Deficiência”- CIJUN

9h – Palestra- “A Lei de Cotas mediante os avanços da Lei Brasileira de Inclusão Nº 13.146 de 06.07.2015″
Dr. José Carlos do Carmo- Médico do Trabalho- Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho, Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo.

10h – Palestra “A qualificação profissional da pessoa com deficiência- recursos de acessibilidade como ferramenta de inclusão”
Docente do SENAC Luciane Midori Kadomoto Bezerra atua em programas de inclusão e diversidade para cursos Técnicos e Programa de Educação para o Trabalho Psicóloga e Pós-graduada em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual.

10h30 – Palestra “Os critérios de indicação da Reabilitação Profissional do INSS”
Dr. Gustavo Figueiredo Martino – Médico Perito do INSS com mestrado na área de Reabilitação Profissional e responsável por este setor no INSS – Agência Jundiaí.

11h – Coffee Break

11h15 – Palestra- “O cumprimento da Lei de Cotas na Região e atuação fiscal do Ministério do Trabalho”
Sra. Rosemay Pontoni- Chefe do Setor de Inspeção do Trabalho- Agência Jundiaí- Formada em Comunicação Social com pós graduação em Direito do Trabalho.

11h30 – “Apresentação experiência do Centro de Atendimento Psicossocial – Caps- Projeto de Geração de Renda – Arte”
Desenvolvido pelos usuários do Caps Jundiaí como instrumento de inclusão social.
Responsável: Alexandre Moreno Sandri – Psicólogo, especializado em Psicologia do Desenvolvimento, Mestre em Psicologia Clínica e Coordenador da Saúde Mental do Município.

12h – Abertura para perguntas

12h30 – Encerramento