Mobilidade Total

Prefeitura de Jundiaí

Mobilidade Total

O uso da tecnologia para aprimorar o serviço oferecido no transporte coletivo de Jundiaí é a principal marca do programa Mobilidade Total, lançado em setembro de 2018 pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Garantir mais pontualidade e regularidade às linhas e mais segurança e conforto aos usuários são as metas principais.

Entre as medidas já implantadas, destaque para o GPS em toda a frota, a instalação de quatro câmeras de vigilância em cada um dos veículos, a revisão das linhas que apresentavam mais problemas – um trabalho contínuo da UGMT – e a revitalização dos sete terminais urbanos. Os espaços foram reformados e agora contam com grafite, deixando o ambiente mais confortável e alegre.

Para aumentar o conforto dos usuários, 50 novos ônibus foram trocados no segundo semestre de 2018, com um investimento de R$ 20 milhões. Os veículos novos contam com entrada USB, câmeras e GPS. Além disso, em toda a frota é possível pagar a passagem com cartão de crédito, débito ou carteira virtual.

Transmitir informação de forma ágil ao usuário também integra o pacote de melhorias do programa. No fim de 2018, foi lançado um aplicativo que informa, em tempo real, a localização dos ônibus. Desta forma, o passageiro pode indicar uma localização no aplicativo e ele saberá qual linha e em quanto tempo o veículo vai passar pelo ponto.


Principais Metas

Notícias


Todas as notícias