Com lives, Biblioteca convida para o Torneio de Literatura Fantástica

Publicada em 06/07/2020 às 11:19

Promovido pela Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot desde 2018, sempre no período de férias, o Torneio de Literatura Fantástica já começou, este ano, em ambiente virtual. Todos os sábados haverá uma live (transmissão ao vivo) pelo Instagram, para que os fãs de Harry Potter possam matar as saudades e trocar ideias com convidados e especialistas na saga da autora britânica J. K. Rowling.

Segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Camila Rosalem, a atividade já é consagrada no calendário da biblioteca e, neste mês de julho, chegaria à sua sexta edição. A necessidade de distanciamento social, porém, fez com que um novo formato fosse idealizado, diferente das edições anteriores. “Em parceria com o historiador Victor Menezes, doutorando em gerontologia pela Unicamp, que apoia voluntariamente as ações na biblioteca no campo da literatura fantástica, sugerimos aos fãs a partir de 14 anos que acompanhem as lives que ele realizará todos os sábados de julho pelo seu perfil do Instagram, sempre com um convidado, assim como ele, especialista em Harry Potter”, explica.

Torneio de Literatura Fantástica na biblioteca: este mês, a sexta edição será on-line

A primeira live foi realizada no último sábado (4), tendo como convidado Thiego Novais, do Canal Observatório Potter, com um bate-papo sobre as obras e uma análise em diferentes aspectos das personagens trazidos pela literatura. Para participar, não é necessária inscrição prévia; basta acessar o perfil do instagram @paraalemdehogwarts.

As próximas lives serão realizadas no dia 11, com Isabella Otto, sob o tema “Feminismos e Harry Potter”; no dia 18, é a vez de “Harry Potter e a Terceira Idade”, com Heloísa Barros e Olívia Mendonça, do Programa UniversIDADE”; dia 19, “Harry Potter e os fãs”, com Vanessa Martins, mestranda em Comunicação; dia 25, Héctor Cury, professor da Universidade Federal do Rio Grande, traz o tema “Harry Potter no ensino de Direito”; e finalizando o mês, no dia 26, a doutora em arqueologia Gabriella Rodrigues aborda “Harry Potter e o Turismo”. Todas as lives têm início às 16h.

Para a diretora Camila Rosalem, Harry Potter encanta gerações com suas histórias fantásticas. “E nada melhor que ele para atrair os jovens para os livros e as viagens de conhecimento proporcionadas pela leitura”, argumenta. O Torneio de Literatura Fantástica, nesta edição, tem ao apoio da Editora Rocco, responsável pela publicação das obras de Harry Poter no Brasil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/06/com-lives-biblioteca-convida-para-o-torneio-de-literatura-fantastica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original