Educação lança guia com orientações para a aprendizagem ao ar livre

Publicada em 22/02/2021 às 11:59

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) dá sequência à programação da IV SAP (Semestre de Atualização Pedagógica), nesta quarta-feira (24), com o lançamento do “Guia de Aprendizagem ao Ar Livre em Jundiaí”, formatado em parceria com o Instituto Alana. O evento será em formato virtual, com transmissão a partir das 9h pela pelo canal 24 da NET e nas redes sociais (Facebook e YouTube) da TVTEC.

Além do prefeito Luiz Fernando Machado e da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, participa Paula Mendonça, assessora pedagógica do Programa Criança e Natureza do Instituto Alana, que atua nos eixos de cidade e educação.

“Com a necessidade de reformular os ambientes escolares e a metodologia de ensino por conta da pandemia de Covid-19, em conjunto com o Instituto Alana, realizamos estudos e, a partir da experiência de três escolas que serviram de protótipo, foi produzido um guia, o qual vamos apresentar junto com a Paula Mendonça. É um material que servirá para as escolas no momento do planejamento das ações, com foco na aprendizagem, em ambientes abertos e em meio a natureza”, destaca a gestora de Educação.

Crianças em praça com professora
Três escolas de Jundiaí, com características diferentes, serviram de protótipo para a produção do guia

Neste ano, a IV SAP passou por mudanças. O evento deixou de ser a Semana de Atualização Pedagógica e se tornou o Semestre de Atualização Pedagógica. O objetivo é trazer reflexão para os profissionais da rede municipal de ensino sobre a prática das vivências escolares e o universo da Educação em tempos de pandemia. A programação da SAP foi iniciada em janeiro e prossegue até julho com eventos virtuais.

Acompanhe o lançamento

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/22/educacao-lanca-guia-com-orientacoes-para-a-aprendizagem-ao-ar-livre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original