Jundiaí discute Plano Municipal de Saúde em Conferência, no mês de junho

Publicada em 19/05/2021 às 16:37

Definir as diretrizes para a formulação do Plano Municipal de Saúde de Jundiaí – 2022 a 2025 é o foco da 12ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 26 de junho, das 8h às 17h, no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. As inscrições se iniciam nesta quarta-feira (19) e prosseguem até o dia 11 de junho, ou até se esgotarem.

Com o tema “SUS mais forte, para continuar avançando”, a conferência conta com 50 vagas para representantes de usuários, 25 para trabalhadores de saúde, 10 para prestadores de serviços SUS, 15 para representantes da Gestão e 20 para ouvintes. Respeitando os protocolos sanitários de segurança e o Plano São Paulo de Retomada Econômica, a realização poderá ser suspensa em decorrência do cenário epidemiológico da pandemia do Novo Coronavírus.

“A conferência é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas em Saúde. Neste ano, temos o desafio da pandemia do Novo Coronavírus, que exigiu alterações em protocolos, criação de alternativas de atendimento e investimentos. Preparar o plano que vai direcionar as ações e avanço do Sistema Único de Saúde em Jundiaí com a participação da população e dos setores envolvidos, garante para a cidade objetivos detalhados, alinhados com os anseios da sociedade e com o avanço em qualidade”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Diretrizes para a Saúde pública municipal serão debatidas em conferência

Os eixos a ser debatidos serão:

  • Modelos de Atenção à Saúde, Vigilância em Saúde e a Garantia da Integralidade do Cuidado;
  • A Defesa do SUS, As Formas Restritivas de Financiamento;
  • Gestão, Participação e Controle Social, Tecnologia e Inovação do SUS.

Poderão participar da Conferência com direito a voz e voto:

Usuários do SUS: Aqueles que se utilizam dos serviços de Saúde Pública com exceção dos trabalhadores dos serviços públicos de saúde, prestadores de serviços SUS, gestores municipais e representantes do poder legislativo e do judiciário.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Trabalhadores de saúde: Profissionais de saúde dos serviços públicos e dos prestadores de serviços SUS, conveniados com o município.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Prestadores de serviços de saúde do SUS, conveniados com o município: Serviços de Saúde que possuem contrato e/ou convênio com a prefeitura de Jundiaí.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Ouvintes: Poderão participar da conferência com direito a voz porém sem direito a voto.
FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/19/jundiai-discute-plano-municipal-de-saude-em-conferencia-no-mes-de-junho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original