Contação de Histórias atrai bom público na Fábrica das Infâncias Japy

Publicada em 22/05/2022 às 13:21

Na manhã deste domingo (22), a Fábrica de Infâncias Japy recebeu a criançada para acompanhar a Cia. Gatos Gordos, com a performance “Animal”, que realizou a contação duas histórias com muita animação. A primeira história foi “O Velório da Dona Onça” e a segunda “A Vaca que queria botar ovo”. Foram duas divertidas encenações que permitiram ao público presente interagir com as artistas.

Todos os lugares disponíveis foram ocupados por pais e crianças que lotaram o espaço durante a apresentação. Houve ainda muita interação por parte dos pequenos, que imitaram animais e riram muito durante a história.

Artistas interagem com as crianças durante a contação de histórias

Os papais Phelipe Oliveira e Taís Oliveira levaram a filha Maria Luísa, de 2 anos, e todos gostaram. “A gente vem sempre, principalmente aos domingos, porque é a opção mais próxima que temos e para a idade dela esse é o local ideal”, comenta Phelipe. “Os que mais costumamos frequentar são ascontações de história e, além disso, ela gosta bastante das brincadeiras manuais também”, comenta Taís.

Localizada na rua Lacerda Franco, 175, na Vila Arens, a Fábrica das Infâncias Japy é a sede do Comitê das Crianças e integra as ações do Cidade das Crianças como espaço voltado às brincadeiras e as infâncias e, em sua concepção traz os conceitos do professor Francesco Tonucci, da Rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer e do Instituto Alana.

Com entrada gratuita, o espaço fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento.

Sentados em colchonetes no chão, público acompanha a contação de histórias
Contação de histórias recebe bom público na Fábrica das Infâncias Japy

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/22/contacao-de-historias-atrai-bom-publico-na-fabrica-das-infancias-japy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original