Bem-Estar Animal

Sorriso: o mascote da Cobema

Sorriso: o mascote do Departamento do Bem Estar Animal

É um órgão da Prefeitura vinculado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

CONFIRA AS FOTOS

É executor de ações que estimulam a guarda responsável dos animais domésticos, promovendo o seu bem estar através de medidas educativas e até mesmo punitivas, visando diminuir o abandono e os maus tratos aos animais domésticos de estimação, de produção e silvestres.

Rua Abraão Farrão, nº 8 – Chácara São Francisco

Capacitação de Protetores

Faça sua inscrição aqui

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h;

• Atendimento clínico

O DEBEA oferece atendimento clínico veterinário gratuito EXCLUSIVAMENTE para a população de baixa renda, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, de 9h às 12h, com distribuição de senha para atendimento de até 8 animais/dia.

Para garantir o direito ao atendimento clínico é necessário realizar o cadastro de acordo com Decreto Municipal, ou seja:
– ter idade mínima de 18 anos;
– ser residente em Jundiaí;
– estar inserido no Cadastro Único (CADÚNICO), sendo beneficiário do Bolsa Família, ou outro que venha a substituí-lo, ou de programas cuja renda não ultrapasse meio salário mínimo per capta.

Os documentos exigidos são:

– RG e CPF do responsável pelo animal;
– comprovante de residência em Jundiaí, do responsável pelo animal, com no máximo 3 meses;
– documento comprobatório atualizado de cadastro no CADUNICO e, no caso de recebimento de outros benefícios oriundos de programas sociais do Município, Estado ou União, apresentação de extrato de recebimento do mês anterior.
Não é permitido levar animais de terceiros para atendimento;
Não são realizados procedimentos cirúrgicos;
Não são fornecidos medicamentos;
Não são realizados exames solicitados por outros veterinários.

O endereço é Rua Abraão Farrão, 08. Chácara São Francisco. Você pode traçar rotas a partir do seu endereço em sites como Google Maps.

• Cirurgia de castração

Somente pessoas cadastradas – com agendamento.

• Para visita e adoções

De segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/departamento-do-bem-estar-animal/