Implantar o serviço de república de jovens, promovendo proteção social para maiores de 18 anos que viveram nos abrigos de crianças e adolescentes e estão destituídos do poder familiar

Programa de Governo: Cidade Inclusiva

Unidade (s) Responsável (is): UGADS

O que foi feito:

Está sendo estudada a mudança no escopo da iniciativa do serviço de república de jovens egressos das SAICAs (Serviços de Acolhimento), uma vez que foi constatado a necessidade de autonomia desses jovens. Atualmente já existem serviços de acompanhamento e, quando necessário, são concedidos suporte e benefícios eventuais para garantir a subsistência destes jovens.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

No serviço de república de jovens egressos das SAICAs (serviços de acolhimento) permaneceriam características de institucionalização, o que confronta o entendimento dos técnicos da assistência social de que na realidade a necessidade deste jovem é de ganho de autonomia, evidenciando assim a necessidade da mudança do escopo dessa iniciativa. Atualmente já existem serviços de acompanhamento e, quando necessário, são concedidos suporte e benefícios eventuais para garantir a subsistência destes jovens.