Ampliar o programa de obesidade infantil, em parceria com as demais plataformas.

Programa de Governo: Pacto pela Saúde

Unidade (s) Responsável (is): FMJ e UGEL

O que foi feito:

Foi desenvolvido e concluído projeto sobre obesidade infantil na rede de ensino básico de Jundiaí (setembro de 2022). O programa foi implantado em três complexos: CECEs Siqueira Neto, Antonio Iacovino e Francisco Gastaldo. Implantado o projeto “Esporte Jundiaí no Parque”, parceria com a DAE no Mundo das Crianças e Parque Cidade. 
Em 2023, o Programa de combate à obesidade infantil teve continuidade nas áreas de Esporte e Lazer, Educação e Promoção da Saúde, em três complexos (CECE Siqueira Neto, CECE Antônio Iacovino e CECE Francisco Gastaldo). Foi implantado o projeto “Esporte Jundiaí no Parque”, com ações e atividades mensais no Mundo das Crianças e Parque da Cidade, gratuito e aberto a toda população.

Clique no link leia mais, abaixo, e conheça a íntegra desta iniciativa.

Em relação ao programa de obesidade infantil, foi desenvolvido o projeto de pesquisa intitulado “Estudos semiquantitativos do teor de polifenóis na dieta de escolares da rede de ensino básico de Jundiaí antes e após a intervenção educacional” teve como objetivo “Avaliar o teor de polifenóis e a interferência de uma palestra educacional na alimentação de crianças das EMEBs através de Diários Alimentares (DAs) e dados da plataforma Phenol – Explorer”. O estudo trabalhou na coleta de DAs para comparar a ingestão de polifenóis antes e depois de uma intervenção educacional alimentar. O projeto foi concluído e apresentado no fórum de Iniciação Científica PIBIC-FMJ no dia 24 de setembro de 2022. O programa de obesidade infantil teve continuidade em 2022. O Programa foi implantado, pelas unidades de Esporte, Educação e Saúde, em 3 complexos (CECE Siqueira Neto, CECE Antônio Iacovino e CECE Francisco Gastaldo). Em 2022, foi implantado o projeto “Esporte Jundiaí no Parque”, com ações e atividades mensais em parceria com a DAE no Mundo das Crianças e Parque da Cidade, gratuito e aberto a toda população. No ano de 2023, o Programa de combate a obesidade infantil teve continuidade, nas áreas de Esporte e Lazer, Educação e Promoção da Saúde, em 3 complexos (CECE Siqueira Neto, CECE Antônio Iacovino e CECE Francisco Gastaldo). Foi implantado o projeto “Esporte Jundiaí no Parque”, com ações e atividades mensais no Mundo das Crianças e Parque da Cidade, gratuito e aberto a toda população.